quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Quatro da matina...


São quatro da matina.
Neste mundo globalizado estou conectado com pessoas que acabaram de acordar, com algumas que já estão trabalhando e com  algumas que já estão voltando para suas casas, após mais um dia na batalha!
Olhei os Jornais, dei uma olhada em alguns blogs que me fazem bem para a alma, tentei digerir e encontrar algo de novidade, bonito, surpreendente pra escrever, mas não consegui!
Com exceção de um lindo texto que encontrei no blog da Marcinha, o resto era repetição!
Desde que começou este ano de 2010, um amontoado de notícias ruins desabaram sobre nossas cabeças com tamanha violência, que ficou difícil escrever algo diferente!
Entrei nesses agregadores de blogueiros pra ver o que rolava, e vi algumas notícias bombando! Todas sobre estreias de novos programas de TV ou fofocas sobre o BBB ou A Fazenda, CQC ou Marcelo Tas...
Sinceramente, o que este povo doido quer?
Hoje morreram 11 colegas meus no Haiti, na semana em que voltariam para o Brasil, após 6 meses de sacrifício para ganhar uma graninha da ONU, porque nosso salário aqui é de fome!
O pior é que morreram junto com centenas de milhares de miseráveis que aprenderam a amar, mas que pouco puderam ajudar, num país tão violentado como o Haiti!
Escrevi mais cedo sobre isso, mas acho que ninguém leu...
Não faz muito tempo era colaborador de um blog muito conhecido, e notei que meus textos mais lidos e comentados eram os que escrevia com menos esmero. Com mais pressa e que tratavam de assuntos fúteis, superficiais e sem nenhum potencial de fazer pensar! Dos outros colaboradores, o mais lido e comentado, era o mais fútil, ignorante e amargo de todos!
Na realidade acho que ninguém quer saber o que está acontecendo de verdade.
Estamos vivendo um "Resident Evil" onde a maioria contaminada pelo vírus da alienação, vaga como zumbi, esperando um bom cérebro que lhes diga sobre o que pensar!
E que seja simples e fútil, superficial e distante, para que não sejam levados a refletir sobre a sua condição!
Estou cansado!
Se alguém souber o que está acontecendo, se fui eu que enlouqueci ou me tornei rabugento, se o mundo tá muito doido, ou só os blogs que ensinam a fazer blogs ou falam de futilidades é que agradam. Me avisem...
Eu estou me sentindo em um corredor de hospício, onde todos querem falar e ninguém deseja entender!!

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

3 comentários:

ROBERTO disse...

ENTENDO BEM O QUE VC DESCREVE NO TEXTO E SOFRO ISSO NA CARNE... COMO FOTOJORNALISTA SOU OBRIGADO A FAZER FOTOS BEM CRUEIS DA DURA REALIDADE QUE NOS CERCA , E MUITAS VEZES SOU DISCRIMINADO POR ISSO... PELOS AUTODENOMINADO ARTISTAS OU "FOTO ARTISTAS" QUE SÓ VIVEM APONTANDO SUAS LENTES PARA PAISAGENS PARADISÍACAS , E, OU PARA O QUE JÁ É NATURALMENTE BELO...
ALIENAÇÃO TOTAL COMO NAS NOVELAS DA REDE GLOBO:O PARAÍSO É AQUI, TODOS TEM SUAS CASAS MUITO BEM MONTADAS, CARROS E OS CONFLITOS SE LIMITAM APENAS AO LADO EMOCIONAL!! CONFLITOS E PROBLEMAS MATERIAIS? DÍVIDAS ? ISSO NÃO EXISTE, NUNCA OUVI AS SIGLAS SPC OU SERASA NAS NOVELAS DA GLOBO E VCS??... E VC PODE ATÉ IR CORRER TRANQUILAMENTE NA PRAIA SEM SE PREOCUPAR COM ASSALTOS E BALAS PERDIDAS, OU MELHOR ACHADAS...
ALIENAÇÃO DE UM POVO QUE FICA GRUDADO NA TELA DA TV QUERENDO SABER QUEM É O LIDER NO BBB 10!!!! 10 EDIÇÕES DE ALIENAÇÃO TOTAL!!! QUEM GANHOU O ANJO OU QUEM É O MAIS SIMPÁTICO ETC... TENTANDO ADIVINHAR EM UM MUNDO FECHADO E MANIPULADO COISAS SEM SENTIDO, ENQUANTO NO MESMO MOMENTO NO HAITÍ MILAHRES DE PESSOAS ESTAVAM MORTAS , INCLUSIVE HERÓIS BRASILEIROS DE VERDADE ,QUE NÃO ESTAVAM CONFINADOS NUMA MANSÃO TOMANDO PORRES E DISPUTANDO QUEM É O MAIS FÚTIL!!!! ESTAVAM EM UMA MISSÃO DE PAZ EM UM DOS PAISES MAIS MISERÁVEIS DO MUNDO...
PIOR , MILHARES AINDA MORRERÃO : DE FOME , DOENÇAS ETC...E O BBB10 CONTINUARÁ
SÓ PEÇO A DEUS QUE MENTES COMO A SUA CONTINUEM FAZENDO ARTE MESMO EM MEIO AO CAOS EM QUE VIVEMOS E APEZAR DA ALIENAÇÃO ...
FAZER ARTE COM O QUE É NATURALMENTE BELO NÃO É NENHUMA VIRTUDE , DFÍCIL E TIRAR ARTE DO MEIO DA MISÉRIA E DA TRISTE REALIDADE DA CONDIÇÃO HUMANA.

Beto Fera disse...

Muito bom Roberto, melhor que o meu post!!!

Marcia Martins disse...

Meu querido amigo...ñ chego a teus pés qdo o assunto é escrita, aliás, tenho muita cópia no meu blog, mas de textos q de repente eu me identifico naquele momento...Qdo me acho "escritora" rsrsrs, saem aquelas bobeirinhas mas q tratam do q sinto e do meu dia a dia, simples como eu procuro ser ! Só quero mesmo é me divertir, deixo por tua conta e outros blogueiros maravilhosos q conheci a responsabilidade e a missão de nos encantar e nos fazer refletir com textos tão maravilhosos e q tocam o nosso coração..

Um bj.

*obrigada por me citar no seu post ( nossa me achei agora rsrsrs uiiiii....)

Postar um comentário