quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O lado obscuro do Orkut!



É quase impossível encontrar na face da terra alguém que já não tenha  pelo menos ouvido falar sobre o Orkut!

A palavra Orkut vem do nome Orkut Büyükkökten, um engenheiro de software, nascido na Turquia, que desenvolveu a rede social orkut como um projeto independente enquanto estudava na Universidade de Stanford, e mais tarde também enquanto trabalhava no Google.

Criado oficialmente em 24 de janeiro de 2004, o Orkut teve como alvo  alvo inicial os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia.

O Brasil tem a maior rede do mundo dentro do Orkut. Estima-se mais de 23 milhões de usuários.

Originalmente a sede do orkut era na Califórnia, mas em agosto de 2008, a Google anunciou que o orkut seria operado no Brasil pelo Google Brasil. Isso foi decidido devido a grande quantidade de usuários brasileiros e o crescimento dos assuntos legais. Que levaram até a criação de uma CPI e a obrigação da Google de fornecer informações sobre usuários que usavam o Orkut como ponto de partida para crimes de todos os tipos, de intolerância religiosa a pedofilia!

A grande maioria dos usuários do Orkut flutuava na superfície de uma guerra que já durava anos, trocando cartões, recados e palavras de incentivo, discutindo assuntos importantes ou até irrelevantes... Mas o que acontecia no lado negro dessa rede aparentemente inocente e sem muitas pretensões?

Logo no início do Orkut, como usuário comum, comecei a me deparar com perfis suspeitos, e comunidades que davam nojo. Racistas, desrespeitosas, que faziam apologia ao crime, a intolerância religiosa, a pedofilia e a prática de violência contra animais e minorias!

Logo descobri que era possível denunciar essas comunidades e que algumas pessoas de bem, se reuniam com perfis fakes (falsos) para em comunidades de "justiceiros"  caçar e denunciar os perfis e as comunidades criminosas ao próprio Orkut.

Mas era tudo muito amador, desorganizado e dependia da vontade do Google que mantinha o Orkut numa espécie de limbo, onde as leis do país onde se estava não tinham poder sobre o Orkut.

Aos poucos, a essa batalha travada entre os "fakes do bem" e os "criminosos" juntou-se um terceiro grupo, formado por falsos revolucionários, sem nenhuma ideologia e que se escondiam em perfis fakes, para junto com os verdadeiros pedófilos, racistas e doentes, atacarem a todos.

Os usuários "Offs", como eram chamados os que desconheciam esse lado negro do Orkut, permaneciam enviando suas mensagens inocentes e ignorando a imundície que rolava nos bastidores.

Perfis eram roubados, pessoas honestas difamadas, quando um "justiceiro" era descoberto toda a sua família e amigos tinham seus perfis clonados e chegavam a ser ameaçadas de morte!

Foi quando o Ministério público e a Polícia Federal, através da SAFERNET, disponibilizaram um site onde era possível denunciar os crimes que a coisa começou a ficar mais séria!

Os "justiceiros" se organizaram em comunidades gigantescas que protegiam seus membros e denunciavam sem parar.


Surgiram lendas dos dois lados da briga, hackers ajudavam tanto um lado quanto o outro.

lembro-me de uma época que sentia medo ao entrar no Orkut! Não sabia o que esperar!

Com o aumento das denúncias, o Ministério Público e a Polícia federal, começaram a investigar as mesmas e descobriram que na sua grande maioria elas tinham fundamento.

Começaram a pipocar decisões do Judiciário que obrigavam  o Google a fornecer os IPs, endereços eletrônicos dos criadores de perfis ou comunidades que fossem de encontro as leis do Brasil. Pedófilos foram presos, alguns criadores de perfis que difamavam pessoas inocentes obrigados a pagar indenizações, mas a grande vitória dos "justiceiros" só aconteceu em 9 de abril de 2008 quando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia aprovou requerimento de seu presidente, senador Magno Malta (PR-ES), para que o Google do Brasil acabasse com o sigilo de 3.261 álbuns privados hospedados em seu site de relacionamento Orkut. Esses álbuns estavam sob a suspeita de conterem material pornográfico (fotos, principalmente) retratando crianças e adolescentes.


Diante da decisão, o presidente do Google no Brasil, Alexandre Hohagen, reconheceu os problemas perante a comissão, o diretor acenou para uma mudança de postura da empresa e assumiu o compromisso de adotar, até junho daquele ano, medidas para facilitar a identificação de pedófilos que utilizam o Orkut.

Mas a guerra não acabou.

Das cinzas de toda essa sujeira nasceu da mente doentia de um homem de presença, ambicioso, metódico, que não mede esforços para chegar à seus objetivos, conhecido como "Evil", a Suprema Ordem dos Homens de Bem, que se auto-denomina "uma sociedade distinta, na qual homens e mulheres cultuam a liberdade, a intelectualidade e a soberania, combatendo a ignorância, a corrupção e a alienação em todas as suas manifestações."

Não vou perder meu tempo fazendo propaganda desse lixo. Mas vou deixar aqui o título e o endereço de algumas comunidades criadas por essa "Ordem".
Julguem vocês mesmos os meios que estão sendo utilizados para "combater a ignorância, a corrupção, e a alienação em todas as suas manifestações", conforme seus estatutos!

- Jesus devia ter apanhado mais!
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=247
23.144 membros

- Festa da Gripe Suína H1N1.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11199677
8.735 membros

- Tenho Horror a Emo e Emocore.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=10482395
28.035 membros

- Haiti, estamos torcendo para chegar a 1 milhão de mortos.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7500945
Excluída ontem após denúncia do nosso blog!

Comunidades já excluídas:

- “A Mulher é Inferior ao Homem”
- “Gatos + Gasolina = Fogueira”
- “Clube de Caça aos Koalas” 
- “Animais eu Mato na Facada 1 e 2”,
- "Mato Crianças para Macumba"
- "Negro=Merda"
- "Churrascão da TAM em Congonhas" - (Referência ao maior desastre aéreo brasileiro - 2007 Aeroporto de Congonhas)
- "Ferruccio Devia Ter Apanhado +" - (Ferruccio foi um homossexual agredido brutalmente em Niterói/RJ)
- "Santa Catarina Water Park" - (Referência a maior tragédia de todos os tempos em Santa Catarina - 2008)

Eu tenho consciência que estou colocando minha existência na WEB em risco. Os "Homens de bem" possuem hackers a seu serviço que podem acabar com meu vestígio na rede em horas.

Mas cansei de ver histórias mal contadas desses vermes.
Cansei de vê-los criarem comunidade após comunidade, e permanecerem nas sombras, tripudiando em cima do sofrimento alheio, desrespeitando leis e princípios éticos, religiões e religiosos, raças e minorias, com a desculpa de acabarem com uma alienação que só existe na cabeça desses "revolucionáros modernos", que agem na contra-mão dos verdadeiros revolucionários, que davam a cara a tapa, arriscavam suas vidas por liberdade e igualdade, sem usar o sofrimento ou a limitação de quem quer que fosse, buscando com princípios e ética a concretização de suas ideologias!



"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário.
DEVO DIZER, CORRENDO O RISCO DE PARECER RIDÍCULO, QUE O VERDADEIRO REVOLUCIONÁRIO É MOVIDO POR UM GRANDE SENTIMENTO DE AMOR."
(Chê Guevara)




OBS: Após este artigo todas as comunidades citadas foram mudadas e migraram para outros links que ainda estou procurando!


Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

8 comentários:

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Roberto Ferreira disse...

Sou um dos colaboradores e fã deste Blog... Engraçado é que meu perfil no orkut e estritamente profissional... Todas as pessoas que estão em minha lista de "amigos" são reais, conhecidas ou tem algo em comum, principalmente profissionalmente, mas na manhã de hoje logo após esse post , recebi 5 convites de perfis falsos , com a desculpa , ou de me arrumar trabalho ou de adimirar meu trabalho!!!
Até aí nada demais... O impressionante é que todos eles faziam parte de alguma comunidade relacionada acima!!!

Dualys F.Souza disse...

Esta comunidade Jesus devia ter apanhado mais! Ja tinha visto a alguns anos atras. Mas o que me deixa intrigado é, que sao muitas comunidades deste tipo rodando a solta!As vezes no meu orkut aparecem umas comunidades que nunca participei!Nossa isto me deixa prostituto da vida!
Mas o texto esta ótimo!
Parabéns!

Regina Motta disse...

Sempre ouço nos jornais alguma menção a estas barbaridades que acontecem no Orkut! confesso que tive até medo de entrar em sua página e ler estas coisas degradantes que o ser humano é capaz de fazer!

Cum Laude disse...

PRIMEIRO AGRADECER POIS POR ESTA TUA MENSAGEM APRENDEMOS TB NOS CUIDAR MAIS DE NOSSOS FILHOS
MAS PENA POIS TANTA COISA ERRADA UM HORROR DESTE PERFIS QUE VÇ DELATOU TRISTE SABER QUE DE FATO AH TANTA COISA ERRADA ASSIM TÃO PERTO DE NÓS ASSIM O BEM DIZER DENTRO DE CASA DE NOSSA FAMILIA BJS

Anônimo disse...

Caro amigo,
parabéns pela sua coragem e te confesso que fiquei e estou horrorizada com tudo que você relatou sobre o orkut...infelizmente parte da humanidade está cada vez mais se intregando ao mal.
Obrigada pela suas informações!
E continue, tem alguém cuidando de vc; JESUS CRISTO!Esse vc pode confiar!
Um forte abraço!!!

RICK VASC disse...

Beto, parabéns velho !!! Vc é que é ninja...abçs, Rick Vasc

Anônimo disse...

Claro que como todo mundo, eu já sabia de algumas barbáries do ORKUT! Não imaginava, porém, que chegasse a tal nível de atrocidade!
Parabéns pela coragem!
Denunciemos sempre qualquer suspeita!

Postar um comentário