quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Caetano Veloso chama Lula de analfabeto, cafona e grosseiro



Enquanto os olhos do país se voltam para as pernas da Geisy e as enormes orelhas de jegue dos Conselheiros da UNIBAN que a expulsaram, um ícone da cultura brasileira, demonstra uma incoerência inacreditável com a tolerância que sempre pregou!

O cantor e acrobata Caetano Veloso, entre uma canção e um tombo, pisou no seu próprio canteiro de "intelectual libertário",  ao declarar que o presidente "Lula é analfabeto, cafona e grosseiro."


A frase controvertida veio no meio de uma entusiasmada declaração de voto à senadora e presidenciável Marina Silva (PV-AC): "Ela é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem", disse Caetano.

Não pretendo discutir se o Lula é ou deixa de ser tudo que ele declarou.

Não estou aqui defendendo a elegância ou capacidade de articulação do Lula.

Estou externando o meu espanto diante de tão preconceituosa e descabida declaração, vinda de um dos maiores formadores de opinião deste país!

Me pergunto indignado,
Desde quando cultura passou a ser sinônimo de inteligência?
Eloquência passou a definir caráter ou competência?
E cafonice entrou para a categoria de vícios de estadista?
Hitler sempre foi elegante, eloquente e todos se lembram do que fez!!!




Depois da cagada e ignorando o fato de que cocô mexido fede mais, o Santo-Amarense, amado por tantos cafonas, analfas e grosseiros,  está suando para explicar o inexplicável.
Tentando desmentir a "impressão" de que "quisesse ofender Lula" ao chamá-lo de "analfabeto", "cafona e grosseiro". Nesta segunda-feira (9) ele escreveu ao próprio Estadão, e deu entrevista, no blog do jornalista Luiz Carlos Azenha.
Caetano mudou radicalmente seu infeliz discurso e passou gritar a plenos pulmões "ele (Lula) é bacana, ele é brilhante" e "internacionalmente, Lula é mais bem sucedido que Obama".


Deixo aqui um conselho que ouvia sempre da boca do meu falecido e visionário avô!
"Cada um no seu quadrado!"

Caetano, pega o violão, senta pra não cair e toca qualquer coisa...
Não faça como o Pelé, deixe a seara alheia...



Alguns nasceram pra cantar, alguns pra jogar futebol, alguns pra falar e outros são blogueiros...




Fonte
Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

Um comentário:

Aleyster Crowley Bernardo de Andrade disse...

CAETANO É SIMPLESMENTE O SEBOSINHO DA ELITE, TINHA QUE TER FALADO ISSO MESMO... MAS O LULA É ÚNICO NA HISTÓRIA, O MELHOR NOME DA HISTÓRIA!!!!!!!!

Postar um comentário