Introdução:
Um dia um burro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto.
Sendo um animal irracional, abriu uma tortuosa trilha, cheia de curvas, subindo e descendo colinas...
No dia seguinte, outro animal que passava por ali, usou a mesma trilha torta para atravessar a floresta.
Depois foi a vez do carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saiam, viravam à direita, à esquerda, reclamando (até com um pouco de razão...) mas não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em 3 horas a distância que poderia ser vencida em no máximo, uma hora...
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo.
Posteriormente, a avenida principal da cidade.
Logo a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo burro, centenas de anos antes.
E a velha floresta, do alto de sua sabedoria, ria daquelas pessoas que percorriam a trilha como se fosse a única escolha... sem se atrever a mudá-la.
Os homens têm a tendência de seguir, como cegos, por trilhas feitas por outros, muitas vezes inexperientes, e se esforçam a repetir o que os outros já fizeram.
Ao entrar na Internet hoje, ainda na madruga, dei de cara com o feiozão do Dourado!
Vencedor do BBB...
Fiquei muito feliz, não porque tenha assistido um dia o tal do BBB, mas simplesmente porque acabou!
Não se pode negar o sucesso do BBB...
Milhões e milhões de votos, fã-clubes, torcidas, um fenômeno!
Mas o que leva alguém a perder tempo diante da TV, assistindo um teatro sem roteiros, protagonizado na maioria das vezes por gente medíocre!
Um jogo que você participa e quem ganha é outro!
Não consigo explicação...
Será que está tudo baseado no tal do "circo e pão para o povo"?
Então o BBB é um moderno Coliseu, onde os verdadeiros sacrificados são os neurônios de quem assiste!
Será que é uma grande fuga da realidade medíocre que essa "Geração X", que não possui bandeiras, não luta por ideais e não tem ídolos usa para suportar o fardo do cotidiano sem ideologia?
Então o BBB é uma droga pior que o crack, pois os traficantes não são marginais e a droga aliena e destrói famílias inteiras, desde o avô até o netinho, que nem sabe falar o nome do pai, mas balbucia "Dourado"...
Não vejo culpa na Globo, tanto ela como as outras emissoras só dão o que o povo pede!
Mas porque estamos pedindo isso?
Porque perdemos nosso tempo com essas coisas?
Será que a vida é tão longa que podemos nos dar ao luxo de perder três meses em média por ano, discutindo quem vai ficar milionário sem motivo?
Será que ninguém percebe que se pudéssemos jogar uma gigantesca tenda sobre nossa nação, estaríamos em um grande circo, no qual nós somos os palhaços, e se a cercássemos estaríamos em um grande manicômio, no qual nós somos os psicopatas!!??
Mas não esquenta...
Acorde,
Tome seu café puro, separe o dinheiro da passagem e entre no busão lotado com um sorriso, feliz porque o Dourado ficou milionário, você é normal, eu é que sou o diferente!