quarta-feira, 31 de março de 2010

Viva o Dourado??


Introdução:
Um dia um burro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto.
Sendo um animal irracional, abriu uma tortuosa trilha, cheia de curvas, subindo e descendo colinas...
No dia seguinte, outro animal que passava por ali, usou a mesma trilha torta para atravessar a floresta.
Depois foi a vez do carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saiam, viravam à direita, à esquerda, reclamando (até com um pouco de razão...) mas não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em 3 horas a distância que poderia ser vencida em no máximo, uma hora...
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo.
Posteriormente, a avenida principal da cidade.
Logo a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo burro, centenas de anos antes.
E a velha floresta, do alto de sua sabedoria, ria daquelas pessoas que percorriam a trilha como se fosse a única escolha... sem se atrever a mudá-la.

Os homens têm a tendência de seguir, como cegos, por trilhas feitas por outros, muitas vezes inexperientes, e se esforçam a repetir o que os outros já fizeram.



Ao entrar na Internet hoje, ainda na madruga, dei de cara com o feiozão do Dourado!
Vencedor do BBB...
Fiquei muito feliz, não porque tenha assistido um dia o tal do BBB, mas simplesmente porque acabou!

Não se pode negar o sucesso do BBB...
Milhões e milhões de votos, fã-clubes, torcidas, um fenômeno!

Mas o que leva alguém a perder tempo diante da TV, assistindo um teatro sem roteiros, protagonizado na maioria das vezes por gente medíocre!
Um jogo que você participa e quem ganha é outro!
Não consigo explicação...

Será que está tudo baseado no tal do "circo e pão para o povo"?

Então o BBB é um moderno Coliseu, onde os verdadeiros sacrificados são os neurônios de quem assiste!


Será que é uma grande fuga da realidade medíocre que essa "Geração X", que não possui bandeiras, não luta por ideais e não tem ídolos usa para suportar o fardo do cotidiano sem ideologia?

Então o BBB é uma droga pior que o crack, pois os traficantes não são marginais e a droga aliena e destrói famílias inteiras, desde o avô até o netinho, que nem sabe falar o nome do pai, mas balbucia "Dourado"...



Não vejo culpa na Globo, tanto ela como as outras emissoras só dão o que o povo pede!



Mas porque estamos pedindo isso?
Porque perdemos nosso tempo com essas coisas?
Será que a vida é tão longa que podemos nos dar ao luxo de perder três meses em média por ano, discutindo quem vai ficar milionário sem motivo?

Será que ninguém percebe que se pudéssemos jogar uma gigantesca tenda sobre nossa nação, estaríamos em um grande circo, no qual nós somos os palhaços, e se a cercássemos estaríamos em um grande manicômio, no qual nós somos os psicopatas!!??




Mas não esquenta...

Acorde,
Tome seu café puro, separe o dinheiro da passagem e entre no busão lotado com um sorriso, feliz porque o Dourado ficou milionário, você é normal, eu é que sou o diferente!



Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ricos-Pobres, Pobres-Ricos e Pobres-Pobres, um retrato da sociedade brasileira!


Como bem disse o sumido e talentoso Belchior em uma de suas canções, eu "estava mais angustiado, que um goleiro na hora do gol...". 

Tentava digerir esta semana que se resumiu praticamente ao caso Isabella, com pitadas de cagadas políticas aqui e ali.


Não sei dizer se estava entrando em depressão ou se realmente todo aquele teatro estava me deixando nauseado e sem esperança quanto ao futuro da nossa sociedade.
O que para muitos pareceu um avanço da democracia e da justiça, o povo em frente ao Forum soltando fogos pela condenação dos Nardoni, me lembrava mais um linchamento público da era medieval...


Lembrei-me do Serra em 1º lugar na corrida pela presidência, e na cola dele, sem peruca, com os dentes a mostra,  num misto de sorriso e careta, a Dilma se aproximando...
Sinceramente não sei o que é pior ou o que é "não-melhor"



Lembrei-me dos milhões de votos do BBB, da Copa do Mundo de Futebol, que vai parar o Brasil meses antes das eleições, das minhas contas, da pedofilia, do crack dominando e destruindo o nosso futuro...





Foi quando caiu esse texto em minhas mãos.

A autora, Martha Medeiros (1961) é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade, tendo trabalhado como redatora e diretora de criação  em vária agências daquela cidade.

O texto não tirou minha angústia, mas mostrou-me o que já sentia, só não sabia exprimir...

Leiam e passem adiante, é uma aula de sociologia/antropologia que todos entendem e que sociólogo nenhum explica pois eles fazem parte dos ricos-Pobres...

Ricos-Pobres

"Anos atrás escrevi sobre um apresentador de televisão que ganhava um milhão de reais por mês e que em entrevista vangloriava-se de nunca ter lido um livro na vida. Classifiquei-o imediatamente como uma pessoa pobre.
Agora leio uma declaração do publicitário Washington Olivetto em que ele fala sobre isso de forma exemplar. Ele diz que há no mundo os ricos-ricos (que têm dinheiro e têm cultura), os pobres-ricos (que não têm dinheiro mas são agitadores intelectuais, possuem antenas que captam boas e novas idéias) e os ricos-pobres, que são a pior espécie: têm dinheiro mas não gastam um único tostão da sua fortuna em livrarias, museus ou galerias de arte, apenas torram em futilidades e propagam a ignorância e a grosseria.
Os ricos-ricos movimentam a economia gastando em cultura, educação e viagens, e com isso propagam o que conhecem e divulgam bons hábitos. Os pobres-ricos não têm saldo invejável no banco, mas são criativos, efervescentes, abertos. A riqueza destes dois grupos está na qualidade da informação que possuem, na sua curiosidade, na inteligência que cultivam e passam adiante. São estes dois grupos que fazem com que uma nação se desenvolva. Infelizmente, são os dois grupos menos representativos da sociedade brasileira.O que temos aqui, em maior número, é o grupo que Olivetto não mencionou, os pobres-pobres, que devido ao baixíssimo poder aquisitivo e quase inexistente acesso à cultura, infelizmente não ganham, não gastam, não aprendem e não ensinam: ficam à margem, feito zumbis.
E temos os ricos-pobres, que têm o bolso cheio e poderiam ajudar a fazer deste país um lugar que mereça ser chamado de civilizado, mas que nada: eles só propagam atraso, só propagam arrogância, só propagam sua pobreza de espírito.
Exemplos?
Vou começar por uma cena que testemunhei semana passada. Estava dirigindo quando o sinal fechou. Parei atrás de um Audi preto do ano. Carrão. Dentro, um sujeito de terno e gravata que, cheio de si, não teve dúvida: abriu o vidro automático, amassou uma embalagem de cigarro vazia e a jogou pela janela no meio da rua, como se o asfalto fosse uma lixeira pública.
O Audi é só um disfarce que ele pôde comprar, no fundo é um pobretão que só tem a oferecer sua miséria existencial. Os ricos-pobres não têm verniz, não têm sensibilidade, não têm alcance para ir além do óbvio. Só tem dinheiro. Os ricos-pobres pedem no restaurante o vinho mais caro e tratam o garçom com desdém, vestem-se de Prada e sentam com as pernas abertas, viajam para Paris e não sabem quem foi Degas ou Monet, possuem tevês de plasma em todos os aposentos da casa e só assistem a programas de auditório, mandam o filho pra Disney e nunca foram a uma reunião da escola. E, claro, dirigem um Audi e jogam lixo pela janela. Uma esmolinha pra eles, pelo amor de Deus.
O Brasil tem saída se deixar de ser preconceituoso com os ricos-ricos (que ganham dinheiro honestamente e sabem que ele serve não só para proporcionar conforto, mas também para promover o conhecimento) e se valorizar os pobres-ricos, que são áqueles inúmeros indivíduos que fazem malabarismo para sobreviver mas, por outro lado, são interessados em teatro, música, cinema, literatura, moda, esportes, gastronomia, tecnologia e, principalmente, interessados nos outros seres humanos, fazendo da sua cidade um lugar desafiante e empolgante.
É este o luxo de que precisamos, porque luxo é ter recursos para melhorar o mundo que nos coube, e recurso não é só money: é atitude e informação."

Quem discordar que atire a primeira pedra!

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Qual é a ideologia política do nosso país?



Ideologia é um termo que possui diferentes significados e duas concepções: a neutra e a crítica. 

No sentido neutro, o termo ideologia é sinônimo ao termo ideário (em português), e significa o conjunto de  ideias, de pensamentos, de doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas. 

Para autores que utilizam o termo sob uma concepção crítica, ideologia pode ser considerado um instrumento de dominação que age por meio de convencimento (persuasão ou dissuasão, mas não por meio da força física) de forma prescritiva, alienando a consciência humana.

Podemos ver que o homem pega um conceito simples, quase intuitivo e complica, entope de enfeites arquetípicos e aplica às suas teorias ou pontos de vista. 

Mas quando ouço a palavra ideologia o que me vem a mente sem rodeios, sem discussões filosóficas sobre o "sexo dos anjos", é a de um conjunto de idéias que norteia o comportamento do indíviduo seja na sociedade, na vida íntima e afetiva ou na política.

E o que tem chamado minha atenção nesses últimos anos é a ideologia na política. Ou a falta dela...

Poderíamos resumir ideologia política como a visão que o político tem para combater os problemas da sociedade que lhe outorgou poderes, teoricamente falando. 
Seria a preocupação fundamental de executar, através do cargo que lhe foi outorgado pelos que o elegeram, um trabalho honesto – o ideal seria sem visar lucros - ajudando a construir uma sociedade melhor, mais organizada, com mais cultura, respeito e, principalmente, com dignidade.

Mas basta abrir os jornais, que observamos nossos políticos como dançarinos em um baile de loucos, circulando pelo salão ao som do Hino Nacional, pisando sobre um tapete formado pela nossa Constituição, trocando a cada instante e de modo caótico, de direção, de parceiro, de pensamento, sem censura alguma, seja ela imposta pela sociedade o por seus próprios ideais!


Me assusto com a nossa incapacidade de perceber que quem hoje é de esquerda e libertário, amanhã censura um desafeto se utilizando de qualquer meio para calá-lo, como se fosse um fascista, autoritário e déspota!

E nós, que não fomos convidados para esse baile de loucos, mas colocamos esses loucos lá dentro, apreciamos tudo com tranquilidade, mais preocupados com o resultado do BBB ou com o Campeonato Brasileiro, fazendo contagem regressiva para o início da Copa do Mundo de Futebol...

Amigos, estamos em 2010, às portas de uma eleição presidencial e eu não vejo nenhum candidato que mereça sequer um olhar de soslaio da minha parte!

Não vejo um ideal, não vejo ética, não vejo vergonha na cara...

Só vejo impunidade, traição, desrespeito, falta de sensibilidade...

E eu aqui, sentado na frente do meu humilde PC, tentando como uma andorinha com uma gota de água no bico, apagar o incêndio desa floresta!

Será que sou o único?!!

Meu sentimento é de medo e desespero ao tentar responder qual a ideologia política do nosso país!
Se você sabe me diga...

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto "censurado" por Lula em 2006, mostra que seu desafeto tinha razão.



Não sou fã do Arnaldo Jabor, nem acredito nas mentiras tramadas e executadas pelo império onde ele expõe suas ideias!

Não tenho certeza se seus comentários são parciais, imparciais ou encomendados, mas diante do texto abaixo, censurado e removido do site da CBN por ordem do TSE, toda minha ideologia se cala!

Meu desejo de que o "Lulinha paz e amor" fosse verdade, fenece, e surge uma verdade podre, que todos deveríamos  lembrar, e que determinação de juiz ou tribunal nenhum no mundo transforma em mentira!

Sei que os psicopatas ideológicos de plantão irão cair de pau, já que uma característica da psicose é  o delírio e a separação da realidade...

Mas meu papel de passar esta verdade incontestável adiante, estou fazendo.


 Dora Kramer,  em sua coluna no Estadão do dia 15/10/2006, escreveu assim:
  
'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura...'
"...Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!' 


Eis o texto "censurado":



 A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.

 (ARNALDO JABOR)

     O que foi que nos aconteceu?
    No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.
    Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
    Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
     A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
    Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
    Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
    Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
    Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
    Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!
    E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
    Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
    Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
    Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
    Está havendo uma desmoralização do pensamento.
    Deprimo-me:
    Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
    A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
    A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
    Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
    No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
    Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
    E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
    Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
    Sempre que a verdade eclode, reagem.
    Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
    Mas agora é diferente.
    As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
    Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
    Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
    Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

   
Isso aconteceu em 2006, mas o que mudou de lá prá cá?!!


Na minha opinião,

ESSE TEXTO PRECISA  TRANSFORMAR-SE NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU!!!


A Dilma vem aí!!!!

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Pilates: corpo malhado sem musculação...

 
Por motivos alheios a minha vontade fui obrigado a me manter sedentário por um bom tempo.
Acostumado a  uma atividade física mais intensa, logo começaram a aperecer pneuzinhos, barriga, dores musculares, fadiga, mau funcionamento do intestino, enfim, uma catástrofe!

Como meus filhos são adeptos do Krav-Magá, fui assistir a uma aula dessa técnica de defesa pessoal considerada a mais eficiente do mundo. Fiquei cansado só de olhar...

Continuei minha peregrinação por algo que me colocasse em forma mas que não fosse uma tortura como as academias atuais, sempre super lotadas, fedidas e com resultados muitas vezes desastrosos. Na semana passada passei em frente a uma academia e vi escrito "Pilates", lembrei-me que já tinha lido sobre esta técnica e resolvi entrar.

A Bárbara, a atendente, me explicou um pouco sobre o método e me levou até uma sala assustadora, com mesas e cadeiras que pareciam ter saído de uma sala de torturas da época da inquisição. 




O preço também não era lá muito em conta, mas quando resolvi pesquisar sobre o assunto, me animei e mês que vem começo a fazer o tal do "Pilates".

Resolvi então deixar o resultado da minha pesquisa aqui, espero que seja tudo verdade e que funcione pra mim e pra você que desejar entrar nessa aventura comigo!

“Qualquer pessoa, entre 12 e 100 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticar o Pilates.”

O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates na Alemanha na década de 20. e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, Isso stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

Segundo seu criador, após as 10 primeiras aulas você sente que o seu corpo mudou, após 20, as mudanças são visíveis e após 30 as pessoas a sua volta começam a notar. O exercício, feito constantemente proporciona uma reestruturação postural através do condicionamento físico. "A postura muda, a pessoa parece que cresce, o peito fica mais aberto, a coluna e a cabeça entram no lugar" diz a professora Sibele Pires, 33, aluna de Inélia. Ela trabalha com o pilates há dois anos e diz que os resultados são excelentes para a postura, o condicionamento físico, força e flexibilidade.

As aulas funcionam como personal. De preferência num estúdio, equipado com aparelhos com molas, pranchas e nomes bastante curiosos: Cadillac, Baby Chair, etc. os exercícios devem ser executados de maneira correta, visa-se qualidade e não quantidade, são feitas poucas repetições.

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates através dos seus exercícios, fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos
         
sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:
- Exercícios suaves e eficazes;
- Poucas repetições de cada movimento;
- Grande repertório de exercícios;
- Aulas únicas, evitando monotonia;
- Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
- Resultados rápidos e duradouros;
- Construção de uma postura correta e natural;
- Não há desgaste físico.

Benefícios:
- Aumenta a resistência física e mental;
- Alongamento e maior controle corporal;
- Correção postural;
- Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
- Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
- Melhora da coordenação motora;
- Maior mobilidade das articulações;
- Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
- Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
- Fortalecimento dos órgãos internos;
- Aumento da concentração;
- Trabalha a respiração;
- Promove relaxamento.

Movimentos elegantes

“Os corpos treinados pelo método são fortes, alongados, flexíveis e saudáveis. A postura melhora muito e os movimentos se tornam elegantes”, garante Alice Becker, instrutora e proprietária do Physio Pilates, estúdio em Salvador (BA). “Lembro de uma ex-aluna que dizia que tinha a sensação de estar percorrendo um salão de baile com roupas fluidas, ainda que estivesse atravessando a faixa de pedestre”, conta Alice.

Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, pilates é ideal, pois permite um corpo malhado sem puxar ferro. 

Até a Daiane dos Santos entrou nessa, deve ser bom!






Alunos de todas as idades mostram algumas técnicas do "milagroso" Pilates:






Vamos malhar?

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

terça-feira, 9 de março de 2010

A polícia de São Paulo mostra todo o seu despreparo.


Uma típica rua da Zona Norte de São Paulo, foi palco ontem de uma situação no mínimo insólita, pra não dizer ridícula.

Tudo começou quando um morador resolveu sair com seu carro e um outo veículo parado em frente a saída de sua garagem o impedia. 

De pronto, ele com todo direito, entrou em contato com a PM que chegando ao local, segundo João Roberto, que possui um restaurante neste mesmo endereço, levantou a procedência do carro e, pela placa, perceberam que ele não tinha identificação. 

No momento em que investigavam o chassi do veiculo, um indivíduo foi até o local e, com arma em punho, começou a xingar os policiais militares. 

- Ele [policial civil] abriu e fechou rapidamente a carteira dizendo que era policial civil e que era para os policiais militares tirarem as mãos do seu carro, pois todos eles eram uns merdas.

Começou a gracinha...

Ambos, tanto os policiais militares quanto o abusado do policial civil, pediram reforços!

E pasmem os senhores, em poucos minutos a rua estava tomada por nada menos que 80 policiais das duas corporações, que se ameaçavam, insultavam e engatilhavam suas armas uns para os outros!

A vítima que acionou a PM e o motivo de toda a confusão desapareceram em meio a estupidez da malha protetora da sociedade, que no momento só pensava em  alimentar seu ego.

Pergunto:

Tá faltando bandido em São Paulo?

Isso é sinal de uma polícia preparada ou de uma bando de moleques brincando de polícia?

Quando um cidadão pede socorro, em uma situação realmente desesperadora é essa competência e empenho que costumamos assistir, ou a polícia só costuma chegar depois, para contar os corpos e fazer um relatório que "tire o seu da reta"?

Pois é policiais, continuem brincando de polícia enquanto o povo morre nas mãos de bandidos. Pois esses não brincam de bandidos, são de verdade, e são organizados!

Estamos  mal de polícia amigos...

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sabedoria e nobreza não dependem de idade!



Confesso que certas atitudes do ser humano me fazem sentir vergonha de pertencer a essa "raça"...

Mas hoje, fui arrebatado por uma atitude tão linda, que escrevo neste momento emocionado, um tanto perplexo, cheio de orgulho de ser humano e com esperanças de que ainda merecemos a misericórdia de Deus!

A História começou no dia 16 de Janeiro deste ano, quando um adolescente de 16 anos, o Lucas, começou com febre e dor de garganta.



A mãe, Letícia, narra os fatos subsequentes da seguinte forma:

"do dia 16 em diante foram várias idas a emergência do hospital. Suspeitaram de dengue, nem sei por que já que ele nem tinha os principais sintomas, como dor no corpo por exemplo."

No dia 04 de fevereiro, após muitas dúvidas e sofrimento a notícia caiu como uma bomba na vida dessa família. A Letícia narra assim:

"Foi marcada a pulsão de medula no dia 04.02, em outro hospital, e lá fomos nós de ambulância, o procedimento foi feito as 14h, ás 19h ficamos sabendo que havia dado alteração nos exame de medula e o Lucas foi diagnosticado com leucemia mielóide.

Meu chão se abriu minha cabeça deu mil voltas, não queria acreditar no que estava escutando. A médica voltou ao quarto e contou para o Lucas o resultado dos exames. Ele ouviu e depois que ela saiu do quarto ele desabou. Eu? Mesmo atônita sem acreditar ainda no que acabará de ouvir e extremamente abalada, segurei a minha onda e disse, “nós estamos juntos e você vai ficar curado”.


Nesse meio tempo eu fiquei sabendo através de um amigo e mesmo sem conhecer o Lucas me vi envolvido até o mais profundo da minha alma neste caso!

E a guerra estava apenas começando!

Quimioterapia, trombose, ameaça de amputação, dor, um sofrimento indescritível!

Mas o Lucas, a Letícia e o Jorge foram vencendo, e no caminho arrastando uma corrente de admiradores em uma sinergia inexplicável!



E ontem, após muitas vitórias e uma melhora assustadora, o Lucas teve que enfrentar um problema comum a todos que passam por quimioterapia, raspar sua cabeça pois seus cabelos que caiam de forma abundante lhe causavam desconforto!

Como todo adolescente, pediu a mãe que comprasse uma touquinha para esconder a carequinha.
Mas mesmo nesse momento Deus se fez presente na forma de uma menina, amiguinha dele, chamada Taís!

No Dia Internacional da Mulher, não vejo nenhuma representante do sexo feminino na frente dessa menina!

Conforme a própria mãe que presenciou foi assim que aconteceu:

"Aí eu disse: “Lucas, tem uma surpresa para você” e ele, “O que é?” “se eu contar deixa de ser surpresa” rssss...
Abri a porta e disse: “Olha quem está aqui!!”, era a Taís, amiga do Lucas com a cabeça raspada igual a dele. E eu que falei tanto nos ouvidos dela para não chorar perto dele acabei chorando com a reação dele. Ele olhou pra ela, tirou a cabeça do travesseiro para olhar melhor para ela, e com os olhos arregalados, chorava, ria, chorava e ria sem parar incrédulo com a atitude da amiga em apoio a ele. Ela disse: “agora eu quero ver a sua” rsssss ele arrancou a touquinha e nós rimos todos juntos, eu também ria e chorava, nossaaaaaa a Taís quase nos mata. Vocês acreditam que ela raspou a cabeça hoje, pq sabia que ele também rasparia? Disse pra ele que só vai deixar o cabelo dela crescer quando o dele também estiver crescendo."


Isso só o ser humano que é capaz de fazer!
É lindo!
Nos faz sentir orgulhosos e pequenos diante de duas crianças...

Meu Deus, tenho 43 anos de idade e ainda estou emocionado enquanto escrevo!

Não sei se a Letícia vai me processar, mas tinha que colocar a foto desses dois exemplos aqui!

Estão aí, o pequeno guerreiro Lucas e sua amiga maravilhosa Taís!



Ah se o mundo só tivesse Lucas e Taíses, como seria bom!
Fui, não consigo mais escrever nada e acho que nem precisa!

Visitem o Blog do Lucas aqui!

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Cotas Raciais - "Negro rico no Brasil vira branco!"


No dia 28 de Junho de 2007, a Suprema Corte dos EUA declarou que o sistema de cotas em escolas era inconstitucional.
O sistema de cotas surgiu nos Estados Unidos, mas após 50 anos chegou-se a conclusão que ele só estava aumentando a discriminação racial e a desigualdade republicana.

E no Brasil?

O Brasil, como sempre, segue no sentido contrário, parece que não conseguimos aprender com o erro alheio!

O Sistema de cotas é uma espécie de compensação que o Estado oferece à raça negra.
Esta compensação reserva vagas em concursos públicos para empregos, preenchimento de cargos para estudo em faculdades públicas.

Para ser beneficiado com o sistema de cotas, o aluno deve se declarar como negro ou pardo e provar através de fotos anexadas à matrícula. Este benefício foi adotado primeiramente no Rio de Janeiro após a promulgação da Lei nº 3.708, de 09 de novembro de 2001. 


No ano de 2007, quando os EUA acordaram, O Brasil presenciou um caso na Universidade de Brasília, que reacendeu a polêmica, pois dois gêmeos univitelinos foram classificados como sendo de "raças" diferentes.
De lá para cá a coisa só piorou!

A polêmica ganhou corpo e voz nos últimos anos, através da advogada Roberta Fragoso Kaufmann, uma loira de olhos claros, que se tornou alvo de constantes protestos do movimento negro em Brasília. 


Ela é uma das vozes mais agudas contra as cotas raciais. A advogada decidiu enfrentar o que chama de tentativa de segregação racial há quase dez anos, quando escolheu o tema de sua dissertação de mestrado, que foi aprovada em 2003 pela  UnB e acabou se transformando em um livro “Ações afirmativas à brasileira: necessidade ou mito?”. Ao final da defesa da dissertação, durante a qual foi insistentemente vaiada, seu carro estava pichado: “O mérito é burrice. E você é a maior prova disso”. O “mérito” se referia ao fato de que Roberta foi aprovada no concurso para fazer mestrado na UnB em primeiro lugar.
A animosidade em relação a Roberta foi o estopim para que ela entrasse com a ação no Supremo pedindo a suspensão do vestibular da UnB, em julho passado.

O caso foi parar no Supremo Tribunal federal, onde na manhã desta quarta-feira, durante quatro horas, especialistas, gestores, advogados e professores manifestaram argumentos favoráveis e contrários às cotas raciais adotadas por universidades brasileiras.

Para a advogada, o modelo brasileiro deveria incluir cotas sociais, com cortes por faixa de renda familiar e com reserva de vagas para alunos egressos de escolas públicas. Dessa forma, sustenta, as ações atenderiam à maioria da população negra, que é pobre, mas não excluiria os pobres de pele clara.

Roberta Kaufmann advoga que os brasileiros negros não chegam à universidade porque não puderam pagar boas escolas. Logo, não conseguem se qualificar para ser aprovados. E isso mostraria que, no Brasil, a desigualdade decorre por questões financeiras e sociais, não por conta da cor da pele, sustenta.

"Negro rico no Brasil vira branco!" afirma a advogada...

E quem pode questionar essa verdade sem ser hipócrita?

As cotas não deveriam se basear no critério de raça e sim no critério de oportunidade!


 Eu já me vejo em um futuro não muito remoto diante de um consultório  vazio de um médico negro, enquanto o consultório de um outro médico branco transborda de doentes e os pacientes  justificando:
- Com ele não, ele é negro cotista...

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Adolescente cheia de problemas, mas encantadora!



Feliz Aniversário à cidade do Rio de janeiro!

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!