sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremoto 100 vezes maior que o do Haiti atinge o Chile!



Um terremoto de magnitude 8,8 atingiu neste sábado o centro-sul do Chile!

Como a escala de Richter que mede a magnitude dos sismos é logarítimica, o terremoto no Chile foi pelo menos 100 vezes mais forte que o do Haiti que mediu 7 graus na mesma escala e destruiu o país no dia 12 de janeiro.

Para o sismólogo britânico Roger Musson, o terremoto deste sábado foi "gigantesco". "Qualquer movimento acima de oito graus é um grande terremoto", acrescentou.

Moradores de Santiago saem às ruas de madrugada, após o tremor de terra. Cristóbal Saavedra/EFE


A destruição só não foi maior pois o epicentro se originou no oceano pacífico, sobre a placa tectônica de Nasca, a cerca de 320 quilômetros ao sul da capital chilena, Santiago, e 91 quilômetros ao norte de Concepción.

Sequência de tremores registrados pelo US Geological Survey neste sábado na costa do Chile

Em razão do tremor, um alerta de tsunami foi emitido para as zonas costeiras do Chile, Equador e Peru, e depois estendido para a Colômbia, Panamá, Costa Rica e Antártida. A agência meteorológica do Japão alertou para possíveis tsunamis na região do Pacífico.

O tremor pôde ser sentido até na cidade de São Paulo!

Alguns arquipélagos próximos ao Chile já foram atingidos pelas ondas geradas pelo tremor. Há ordens de evacuação para as Ilhas Samoa, e o estado americano do Hawai. O próprio Japão já aguarda a chegada das ondas para daqui a 12 horas!

No Chile o governo decretou "Estado de Catástrofe"!

A natureza parece ter se cansado do desrespeito e está tratando o homem como um intruso!

Eu particularmente nunca presenciei um começo de ano tão atribulado como o de 2010!
Só nos resta esperar, torcer e rezar pelo melhor!



Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Juiz recua e monstro deixa de ser premiado!


O Juiz Marcius, que havia soltado o monstro do Ezequiel na semana do carnaval, conforme matéria publicada aqui mesmo, parece que parou pra pensar ou não aguentou o clamor público e a pressão do MP e mudou a injusta decisão tomada anteriormente.

O juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Rio, Marcius da Costa Ferreira decidiu nesta quarta-feira (24) que o jovem de 19 anos acusado da morte do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, cumprirá medida socioeducativa em semiliberdade e não mais ficará no Programa de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Ameaçados de Morte do governo federal.

Outra figura que me salta aos olhos nessa triste história é a do presidente da ONG  "Projeto Legal", o Sr Carlos Nicodemos.



Foi triste ver a dedicação e envolvimento dessa criatura na proteção do monstro do Ezequiel .

Onde estava ele quando o João Hélio foi moido pelas ruas do Rio?

Será que ele já fez uma visita aos pais do João Hélio para ver se necessitam de algo?

Ou ainda, se fosse o filho dele que tivesse sido arrastado por essa quadrilha da qual o seu pupilo Ezequiel fazia parte, será que veríamos toda essa sanha em conseguir direitos humanos pra quem não age com humanidade?

Temos que repensar essas ONGs que com nosso dinheiro se preocupam tanto com o direito dos assassinos e ignoram as vítimas e suas famílias!

Justiça!! Clamamos todos...

Basta de tanta hipocrisia, incompetência, má vontade e desejo de aparecer na mídia como bonzinho!

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Me desculpem, mas não tenho fé suficiente pra ser ateu!


A vida é um xiste...

Um quarteirão escuro onde em cada esquina você pode se deparar com uma surpresa.
Que muda sua vida, deleta seus sonhos e faz tudo se tornar ridículo.

Na semana passada tive contato com a história de um garoto, uma criança de 16 anos chamado Lucas.
A família vivia uma vida normal de sonhos, planos, responsabilidades e afazeres.
Momentos de alegria, tédio e ansiedade. Como todos nós!


Mas uma mutação somática do DNA, que ocorre espontaneamente, sem explicações ou avisos, levou o Lucas para uma cama de hospital com leucemia mielóide!
No mesmo instante deixaram de existir planos, sonhos, responsabilidades na escola, só o que resta é o desejo de voltar a "normalidade" de outrora!

A mãe, Letícia, parou no tempo e agora em uma espécie de pesadelo, dá tudo que tem e que é  pelo Lucas.
E o Lucas luta bravamente, contra a doença e com o tratamento, sem saber qual é o pior!

E porque?
As matérias vivas contêm quatro tipos básicos de substância orgânica: proteínas, glicídios, lipídios e ácidos nucléicos.
E tudo isso está acontecendo porque os ácidos nucléicos do Lucas, as maiores e as mais importantes moléculas orgânicas, encontradas em todas as formas de vida, desde vírus até mamíferos, deixaram de organizar as funções de algumas células nas quais estavam presentes.
Isso mudou tudo para o Lucas e seus pais!

E porque estou escrevendo isso, ora bolas?
É porque eu fico perturbado ao pensar que insistimos em fazer planos, superar barreiras, criar laços afetivos apesar de  nossas vidas dependerem de tantas coisas simples, fundamentais e insignificantes que na maioria das vezes ignoramos!


Tantos  imponderáveis!
Tanta inutilidade em tudo que fizemos ou deixamos de fazer...
Como já disse Salomão do alto de sua sabedoria, "Tudo é vaidade"!
A vida é uma ilusão, uma brisa que brinca com uma folha seca...

Sem fé, sem Deus, o homem não é nada!
Absolutamente nada!
E a vida uma piada de mau gosto.



Mas quando incluímos Deus na equação da vida, ela começa a fazer sentido.

Uma grande sala de aula surge, onde o importante é aprender a lidar com nossa alma imortal e as limitações impostas aos nossos corpos por substâncias químicas, seres vivos que mais parecem cristais de tão simples, como os vírus, por balas perdidas, por homens sem alma, pelo sofrimento que paralisa, e pela ignorância cheia de conhecimento da ciência impotente e limitada!

E nesta sala, o Lucas chora de dor, sua mãe de medo, eu de compaixão e nos dirigimos ao único ser que pode fazer algo e nos dar uma resposta que ultrapasse os nossos limites, Deus...



No mundo há quem acredite em Deus, e o restante já desistiu e caminha como um amontoado de células que de uma hora para a outra podem endoidar entrar em colapso e deixar de existir!

Lucas, você vai sair dessa, tenho certeza, pois você não é DNA, você é alguém amado por Deus e por pessoas que sabem, bem lá no fundo, que por trás dessa aparente bagunça, há alguém poderoso, que controla tudo, tem um tempo certo pra tudo e atribui sentido aos nossos sofrimentos!

Um abraço pequeno guerreiro!
Continuem matando seus leões todos os dias. Um dia eles acabam!

Este é o motivo da minha certeza!






Visitem o Blog do Lucas e da Letícia!
Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Enquanto você pulava carnaval soltaram o assassino do João Hélio!


Quem não se lembra?

Um roubo de carro na zona norte do Rio de Janeiro em 2007.

Seria só mais um entre tantos outros, se dentro do carro roubado não estivesse um monstro chamado Ezequiel Toledo de Lima, que era menor de idade quando cometeu o crime, e foi o responsável por impedir que a mãe soltasse o filho do cinto de segurança, fecchando a porta do automóvel.

Resultado?


A morte estúpida de um menino de 6 anos, arrastado e dilacerado por 14 ruas, do bairro de Oswaldo Cruz. Respingos de sangue e resquícios de massa encefálica foram apanhados em diversos pontos do trajeto percorrido pelos ladrões, que levaram João Hélio Fernandes Vieites, preso pelo cinto segurança, do lado de fora do carro pelos bairros de Oswaldo Cruz, Madureira, Campinho e Cascadura.

Além do monstro Ezequiel, silhueta em preto (era menor na época), também responderam pelo crime seu irmão Carlos Eduardo Toledo Lima, 23 anos, condenado a 45 anos de prisão anos; Diego Nascimento da Silva, 18, condenado a 44 anos e três meses de prisão; Thiago Abreu Matos, 19, que pegou pena de 39 anos de prisão; e Carlos Roberto da Silva, 21, condenado a 39 anos.

De 2007 vamos dar um pulo para 10 de fevereiro deste ano.
 
Semana passada...
Provavelmente você já se preparava para o feriadão. Pra pular seu carnaval ou dar um passeio com sua família, enquanto em alguma sala bem refrigerada, sentado em uma cadeira acolchoada, um juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Marcius da Costa Ferreira, dava uma "canetada" e soltava o monstro do Ezequiel!

Qual a justificativa?

"Conforme a lei, Ezequiel já tinha o direito à liberdade, após cumprir três anos de medida sócio-educativa em uma instituição na Ilha do Governador."

E não ficou só nisso, devido a uma suposta ameaça de morte, o monstro será protegido agora pelo Estado, com seu dinheiro leitor!
Ele pode ter sua identidade mudada, ir morar em outra cidade com a ficha mais limpa que a do anjo gabriel...

E pra piorar de vez, ainda apareceu uma  ONG internacional, de "direitos humanos" querendo levar o pobre rapaz para a Suíça com toda a sua família!
Pasmem amigos...

O indivíduo moe uma criança viva diante da sua mãe e após três anos de medida socio-educativa ganha de presente uma estadia na Suiça.
Os pais do menino nem quiseram se manifestar.

— Já sofremos demais com este assunto — disse Elso Vieites, pai de João Hélio.

O advogado que representa a família de João Hélio, Gilberto Pereira da Fonseca, só lamentou que a decisão não é passível de recurso.

— Não podemos fazer nada. Isso agride a todos. A lei no Brasil é um incentivo à criminalidade — reclamou o advogado.


Será verdade que nossos magistrados estariam assim tão manietados pela lei que não podem obedecer seu senso de justiça?

Será que lei, tribunais, togas e canetadas são sinônimo de justiça?

A Alemanha Nazista tinha seus tribunais e quem condenavam os judeus a morte e à tortura eram juízes baseados em leis!

E a escravidão que alimentou a economia mundial com o sangue dos negros durante centenas de anos não estava alicerçada em tribunais e leis?

Justiça é muito diferente de cumprimento de lei.

A desculpa da nossa justiça é que os legisladores não mudam as leis!
Se os legisladores não fazem sua parte mudando nossas leis arcaicas, para crimes que nem existiam quando elas foram redigidas, cabe ao juiz em toda sua autoridade usar de bom senso, inteligência, perspicácia e buscar um modo de manter encarcerados esses monstros.
Tomemos como exemplo Caso Liana Friedenbach e Felipe Caffé.


Um crime ocorrido em Embu-Guaçu, interior de São Paulo, no dia 5 de novembro de 2003, e que causou profunda indignação na sociedade brasileira, e reacendeu o debate a respeito da maioridade penal no Brasil. O crime consistiu no assassinato do jovem Felipe Silva Caffé (19 anos) e da menor Liana Bei Friedenbach (16) pelo menor infrator conhecido como "Champinha", além do estupro e tortura desta última.

Champinha foi cumprir sua medida "sócio educativa", e quando chegou a hora de soltá-lo, um laudo elaborado por psiquiatras da Febem chegou a afirmar que o comportamento do "Champinha" era exemplar. Os peritos disseram que ele era um dos melhores alunos nas aulas de artesanato; apresentava avanços nas aulas de matemática e, sendo rapaz educado, nunca se meteu em confusões. Concluíram que apresentava apenas um retardamento mental moderado e que foi coagido a cometer os assassinatos.

Mas o juiz da Vara da Infância e da Juventude não aceitou o laudo da Febem e determinou que outro fosse feito por psiquiatras forenses do Instituto Médico Legal. Este laudo chegou a uma conclusão bem diferenciada do primeiro.


De acordo com os especialistas do IML, "Champinha" revelava uma personalidade de grande periculosidade agindo por impulso sendo portanto incapaz de conviver em sociedade.
Acatando as conclusões do laudo do IML, o juiz ordenou a internação de "Champinha", por tempo indeterminado, na clínica psiquiátrica do Hospital de Tratamento e Custódia, na cidade de São Paulo.


E aí Exmo Sr juiz Marcius da Costa Ferreira, será que V. Exa não poderia ter sido um pouco mais criterioso e menos burocrático?



Gostaria de vê-lo dar essa desculpa de que estava cumprindo a lei para os pais do João Hélio, olhando-os nos olhos envelhecidos e embaçados pelo sofrimento!

Coisas do Brasil...

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Imagem da semana...





Um helicóptero da TV Record caiu no Jockey Club de São Paulo na manhã desta quarta-feira. Uma pessoa morreu no acidente e outra ficou ferida e foi socorrida. As informações são do Corpo de Bombeiros. Segundo a emissora, morreu no acidente o piloto Rafael Delgado Sobrinho e ficou ferido em estado grave o cinegrafista Alexandre Borracha.







Depoimento do piloto do Globocop que filmou a queda do colega:




Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Estupro e mutilação sexual são usados como arma de guerra, e ninguém faz nada!



Na República Democrática do Congo a violência sexual de mulheres, crianças e até homens, vem sendo usada como arma de guerra há mais de uma década. Entretanto o mundo observa este genocídio com desprezo...


Tudo começou em Ruanda, país vizinho ao Congo em 1994. Estima-se que 250 mil mulheres tenham sido estupradas e torturadas sexualmente durante os 100 dias de genocídio.

Funcionários da ONU disseram que os estupros mais sádicos são cometidos por assassinos depravados que participaram do genocídio de 1994 em Ruanda, escapando em seguida para o Congo. Esses ataques deixaram milhares de mulheres com suas partes internas destruídas.
Dezenas de milhares de mulheres, possivelmente centenas de milhares, foram estupradas e mutiladas nos últimos anos como demonstração de força...A idade não importa, de crianças de 3 anos de idade a senhoras de 75 anos todas são vítimas dos rebeldes vindos de Ruanda. A prática já se espalhou tanto pelo país, que agora até civis do Congo participam das barbáries.


E muitos desses estupros foram marcados por um nível de brutalidade chocante, até mesmo para os distorcidos padrões de um local assombrado por senhores da guerra e soldados infantis entupidos de drogas.

Para muitas vítimas, as principais conseqüências dessas violações são as doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e Aids. Em 2003, organizações humanitárias apresentaram um relatório onde se podia ler que, muitas vezes, a transmissão de doenças sexuais era o principal objetivo desses estupros.
Conseqüências
Muitas mulheres ainda sofrem com problemas de fístulas que provocam uma evasão incontrolável de líquidos pelo canal vaginal.
Para o médico Jonathan Lusi, que passou muitos anos operando vítimas de estupros de guerra, em Goma, no Congo, em uma primeira instância, pensou-se que as fístulas eram provocadas por partos mal-feitos.

Depois, ele e sua equipe descobriram que esses abscessos eram formados pelos estupros coletivos, que acabavam por destruir o canal genital das mulheres.
De acordo com a escritora e psicóloga ruandense, Esther Mujawayho, as vítimas, em sua maioria, são rejeitadas por suas famílias e comunidades.
"Muitas pessoas simples não querem nem ouvir falar desses crimes sexuais e se fecham, horrorizadas com o fato".

Esta rejeição de mulheres vitimadas acaba provocando a desintegração da própria comunidade e acaba repercutindo economicamente para essas comunidades, segundo Venantie Bisimwa, secretária-executiva de uma organização que luta pelos direitos dessas mulheres, com sede na cidade congolesa de Bikavu, no leste do país.
De acordo com Bisimwa, as mulheres estupradas se tornam doentes e depressivas, parando de trabalhar, o que significa paralisia nas atividades agrícolas.
Elas acabam não tendo nada para vender nos mercados, locais onde, geralmente, acontecem esses estupros, acrescentou Venantie Bisimwa. O resultado é o desastre financeiro para a família da vítima.

Cenas comuns no Congo:


Mulher sendo estuprada e mutilada.

Estupro e assssinato.

Quando chegou à clínica, a mulher levava um saco de plástico. Contou que andava à procura das suas filhas pequenas já há algum tempo. Dirigiu-se ao chefe da milícia na aldeia e perguntou-lhe se ele tinha visto as meninas. Ele riu-se dela e disse: “Comeste todos os dias. Achas que sacrificamos cabras?”, e deu-lhe os ossos. Desde então ela leva no seu saco de plástico os dois pequenos crânios, os restos das filhas.

Outra mulher levantou a saia. Entre jorros de sangue e pus apareceu o filho, estava grávida de seis meses. Tinha sido violada várias vezes por muitos homens. Todo o seu ventre era uma ferida enorme e terrível. O bebé entrou imediatamente na sala de operações. Não sobreviveu.

As cenas que ocorrem no pavilhão para mulheres violadas do Hospital de Panzi, da cidade congolesa de Bukavu, em algumas ocasiões ultrapassam o imaginável. Não são raros os casos de mulheres que, após terem sido violadas, levam um tiro na vagina

Uma mulher foi violada e o marido obrigado a assistir, depois os homens armados despedaçaram o marido vivo e obrigaram a mulher a comer os genitais.

“Há dez anos que só consigo dormir com soníferos” – conta Christine Schuler-Deschryver, que se ocupa do pavilhão das mulheres do Hospital de Panzi por encargo da Sociedade alemã para a Cooperação Técnica (GTZ). “Isto não é uma guerra, é terrorismo sexual.”

Mas o pior é que:
Apesar de todo este horror, desde as eleições de 2006, no Congo há oficialmente paz e democracia, por isso o caos em Kivu é um problema que se destaca ainda mais.

É um escândalo. A comunidade internacional, que hoje lamenta em público sem reservas a sua passividade durante o genocídio ruandês, no Congo permanece agora de braços cruzados perante os sucessores ativos daquele genocídio. 

Quando é que esses países que se dizem desenvolvidos e civilizados, como França e Bélgica, responsáveis pela colonização do Congo e de Ruanda, e portanto, participantes diretos nessa tragédia, vão tirar a mão dos olhos, metê-las no bolso e dar um basta a essas atrocidades?


Será necessário que aconteça um terremoto como o que aconteceu no Haiti para que o mundo olhe para esses infelizes humanos que tiveram o azar de nascerem nesses países sem lei?

Como disse a responsável pela enfermaria das mulheres do Hospital de Panzi:  “Isto não é uma guerra, é terrorismo sexual.”



Sinceramente, eu não consigo entender!!!

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Patê de fígado de ganso - "Foie Gras" - Como se faz? Leia e não coma nunca mais!



Poucas pessoas sabem o que se passa por trás deste alimento tão caro (800 Reais/ Kg) e requintado. O foie gras (foie – fígado, gras – gordura), ou patê de fígado de ganso , é na verdade o resultado de uma prática desumana, que mostra a que ponto a crueldade do homem pode chegar. Os inocentes patos e gansos, a quem os fígados em questão pertencem, são submetidos a um processo que pode ser melhor classificado como tortura, com o objetivo de tornar seus fígados anormalmente engrandecidos e doentes, para que então alguns poucos possam saborear o resultado desta arte grotesca.

A criação parece ser uma como outra qualquer durante os primeiros quatro meses de vida dos animais. É então que eles são levados para as pequenas gaiolas que serão suas acomodações durante as próximas e últimas semanas de sua curta vida. Um espaço de um metro por dois metros pode acomodar até doze animais. O motivo do confinamento é evitar que o pássaro se movimente, o que certamente seria um desperdício para o criador, pois sua intenção não é que o pássaro utilize o alimento que lhe está sendo dado para gastar energia com coisas tão fúteis como poder ao menos esticar suas asas ou dar um passo, mas sim que este alimento seja armazenado no organismo do animal na forma de gordura. Outra “vantagem” do confinamento é que o manuseio dos animais é facilitado.

A alimentação dos animais é composta basicamente por carboidratos (maizena), adicionada de gordura de porco ou ganso para amolecer. Esta é uma dieta bastante desequilibrada para as necessidades das aves, visto que importantes nutrientes não estão sendo consumidos. Para fazer com que os animais consumam cerca de três quilos desta ração por dia, o que equivaleria a um humano consumir doze quilos e meio de macarrão por dia, é necessário utilizar uma técnica muito especial.


A ave é segura é entre as pernas do manipulador com seu pescoço estendido, permitindo a inserção de um grosso tubo de metal que chega a medir quarenta centímetros em comprimento. Estando a cabeça presa por uma peça de metal, um motor força o alimento (cerca de um quilo) garganta abaixo, levando-o ao pequeno estômago da ave. Alguns criadores utilizam-se de elásticos que são colocados em torno do pescoço para prevenir que a ave vomite o alimento. Esta tortura se repete três vezes ao dia durante um período de três a quatro semanas. É claro que o animal não considera esta forma de ser “alimentado” muito agradável. Durante o processo, as aves tentam escapar de forma frenética e não olham outra ave sendo alimentada, o que pouco lembra um ambiente natural, onde qualquer ave corre em direção a um alimento que lhes é oferecido ou atirado.

Como resultado, as aves sofrem de variados problemas de saúde, como disfunções cardíacas, intestinais e rompimento das membranas celulares hepáticas. Muitos tornam-se incapazes de andar ou até mesmo ficar em pé. A introdução do tubo pode machucar o esôfago e causar deformidades nos bicos. Na verdade, foie gras não passa de uma doença do fígado voluntariamente produzida em animais inocentes. O fígado dos animais submetidos a este processo não são exatamente saudáveis. A coloração normal do fígado é avermelhada e pesa cerca de 120 gramas. O fígado consumido por aqueles que apreciam tal atrocidade é amarelo e lustroso, de aparência gordurosa, e pode pesar até 1.300 gramas, mais de dez vezes o peso normal.

Além disto, um “bom” foie gras deve ter as marcas deixadas pela pressão que as costelas exercem contra o fígado visíveis no órgão, garantindo assim que o animal sentiu imensa dor durante os últimos dias de sua breve vida. A ave é abatida no mesmo local onde é criada, visto que esta provavelmente não sobreviveria ao transporte. Quando o fígado, estômago e intestinos são removidos, vê-se que o espaço por estes ocupado era muito maior que aquele planejado pela natureza, pressionando o coração e os pulmões e dificultando assim a respiração.

Trazendo 85% de suas calorias na forma de lipídios, em sua maioria gorduras saturadas (ácido palmítico, o foie gras não é um alimento saudável. Portanto, seu consumo, além de causar imenso sofrimento a animais inocentes e indefesos, também não é a melhor opção mesmo para aqueles mais indiferentes ao sofrimento alheio.


Servido??

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Como evitar assaltos...



Faz algum tempo, assistindo a um vídeo sobre predadores, aprendi que o leão observa uma manada qualquer, procura sinais de fraqueza em algum membro da manada, escolhe a vítima e só depois ataca!
Quando o poderoso leão ataca ele já analisou quem tem menos chance de fugir da sua investida,
essas dicas pretendem tirar você dessa classificação de "vítima fácil" dos bandidos.
Bandido gosta de facilidade e se você puder mostrar pra ele que não vai ser tão fácil te pegar desprevenido, ele vai procurar alguém mais "fácil!

Dicas:

Não ande sozinho
Sempre que possível, não se exponha gratuitamente à ação dos delinquentes, passeando desacompanhado por locais ermos e ou em horas avançadas.
Em uma festa ou reunião, espere pela companhia de um amigo para saírem juntos


Evite locais desertos sempre que possível
Quando estiver só, escolha seu trajeto, evitando passar por locais desertos ou pouco iluminados.
Mantenha-se alerta ao cruzar com suspeitos e não pare para atender pedidos que despertarem desconfiança.
Procure caminhar no centro da calçada e contra o sentido do trânsito; é mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito.
Ao pressentir a aproximação de estranhos em atitude suspeita, entre no primeiro local habitado que encontrar e peça ajuda;
Ao parar em pontos de ônibus, procure os que se situam em locais de grande movimento, preferencialmente aqueles localizados à porta dos estabelecimentos comerciais;
Não use locais isolados para aquele namoro gostoso. Os namorados em lugares solitários são presa fácil dos ladrões;


Cuidado com dinheiro e bolsas
Não carregue grandes importâncias em dinheiro ou outros valores.
Se o fizer por necessidade imperiosa, procure guardar o numerário de modo seguro e discreto, evitando grandes aglomerações, onde agem os punguistas, assim como em lugares sem movimento, onde poderão roubá-lo.
As mulheres devem carregar suas bolsas firmemente seguras entre o braço e o corpo, mantendo a mão sobre seu fecho.
Separe previamente o dinheiro necessário para pequenas despesas, como café, cigarro, condução, etc.
Siga diretamente para seu destino quando portar valores, não parando em bares ou casas de diversão;
Um bom truque ao transportar valores é usar sacolas de mercado ou outro tipo de bolsa que não desperte atenção!


Cuidados no Transporte Público
Evite ficar sozinho em pontos de ônibus isolados, especialmente à noite.
Em ônibus com poucos passageiros, sente-se próximo ao motorista;
separe antes o valor da passagem, para não mostrar seu dinheiro na hora de pagar a condução;
evite viajar em vagões vazios do metrô ou trem, principalmente à noite; procure não entrar ou sair do metrô em estações com corredores muito grandes. Sendo possível, use as estações com acessos rápidos e curtos;
dentro da condução, coloque a carteira, a bolsa, pacotes ou sacolas na frente do seu corpo.
Em caso de ser surpreendido em um coletivo invadido por ladrões, mantenha-se calmo.
Não encare diretamente os assaltantes e nem tente dialogar com eles.
Se houver oportunidade de se desfazer de alguns de seus valores, faça-o de maneira a mais dissimulada possível, guardando consigo uma pequena soma de dinheiro.


Desconfie de estranhos
Desconfie sempre de estranhos de conversa envolvente que tentem aproximação.
Não aceite convites de desconhecidos casuais que venha a encontrar na rua, em bares ou casas de diversão noturnas;
Igualmente não se deixe levar pela conversa de estranhos que venham a abordá-lo para propor "negócio da China".
Nunca aceite bebida oferecida por estranhos na balada, mesmo que ele ou ela estejam bem vestidos ou sejam bonitos, não importa o tempo que você está "pegando papel na ventania"!


Cuidados nas Compras
Nunca vá fazer compras sozinho. Leve sempre uma companhia, porque é mais seguro;
Prefira pagar com cheque ou cartão, para que não precise levar grandes quantias em dinheiro;
Não deixe a bolsa, carteira ou objetos comprados em locais que possam ser roubados;
Não entre em lojas muito cheias, para evitar aglomeração;
Procure fazer suas compras em horários de menor movimento na loja;
Nunca mostre dinheiro em público, principalmente em bares, restaurantes, lojas, cinemas, carrinhos de pipoca, etc.;


Obs: Essas dicas não possuem a pretensão de impedir que você seja assaltado.
No nível em que se encontra a violência nas nossas cidades, ninguém poderia garantir essa imunidade a você. Só Deus...
O objetivo é dificultar, usar seu bom senso para mostrar ao bandido que você está alerta e desta forma desviar a atenção dele de você!
Além desses cuidados e atitudes que diminuem a sua chance de se tornar uma vítima, se tiver um pouco de juízo:

- Não ande armado
Quem carrega arma de fogo, muitas vezes sem saber usá-la eficazmente, pode ser induzido à prática de atos temerários ante a ação de criminosos;
Lembre-se que você não está acostumado a matar, e tem muito a perder, enquanto o bandido, na maioria das vezes "noiado", já perdeu até a humanidade!

- Evite ser um "boca aberta"
Os assaltantes valem-se do fator surpresa para atacar suas vítimas,por isso sempre procuram as vítimas mais distraídas ou que não estão atentas!

- Nunca grite nem discuta com o delinquente
seu nervosismo poderá aumentar a tensão sob a qual agem e provocar uma atitude mais agressiva em seu desfavor.Lembre-se, a arma mais poderosa que você pode usar contra um meliante é sua inteligência e diplomacia, pois violento, o bandido sempre será mais que você!

- Evite a ostentação 
 não ostentar correntinhas, relógios, medalhas, braceletes e outras jóias que funcionam como imãs em relação a meliantes é sinal de bom senso.
- Não reaja, sua vida não tem preço;
já perdi muitos colegas preparados, treinados, bem armados, acostumados a troca de tiros com bandidos. Mas o fator surpresa nessas horas faz a diferença!

Que Deus te proteja, e você não O atrapalhe...

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Qual é o melhor antivírus gratuito?



Na semana que passou os dois computadores que tenho em casa foram atacados por vírus que me causaram um grande transtorno!
Decidi procurar  um antivírus "free" que não fosse meramente enfeite na minha barra de ferramentas.
E achei uma reportagem muito interessante que decidi dividir com vocês!

Qual é o melhor antivírus gratuito?

Por:  Fabiano Candido, de INFO Online

Esta é uma pergunta que passa pela cabeça de muitos internautas que precisam instalar um bom antivírus para proteger o PC.

Sabendo disso, o INFOLAB resolveu descobrir a resposta e compartilhá-la com os internautas.

Para o trabalho, o pessoal do INFOLAB baixou os seis antivírus gratuitos mais conhecidos da web. Em seguida, infectou um PC com um pacote com 2.019 vírus da atualidade (daqueles que apagam arquivos, roubam senhas e deixam o computador sem funcionar direito).

Feito o serviço, o segundo passo foi acompanhar o desempenho do antivírus para identificar e aniquilar as pragas digitais e, também, verificar o consumo de memória que cada um deles exige durante a varredura nos discos do PC. A interface, a facilidade de uso e os recursos dos programas também foram avaliados.

Pois bem, testes feitos. Abaixo, o Download INFO apresenta o resultado:

1º - Avast! Antivirus Home Edition 4.8: a interface desse antivírus parece um tocador de MP3. Mesmo diferente, ele remove vírus com eficiência e protege o PC durante os download em redes P2P. É o antivírus gratuito com o melhor desempenho no teste: ele removeu 97% (1.964) do pacote de vírus.

2 º - Comodo Internet Security: o grande lance do Comodo é o seu firewall que protege o PC de ataques externos. Outro destaque do programa é o baixo consumo de memória durante a varredura, só 4,6 MB. Dos 2.019 vírus, o Comodo aniquilou 1.773 deles.

3º - AVG 8.5: popular antivírus que protege contra vírus de boot e de arquivo. Tem funções para programar verificações, limpar e-mails infectados e vasculhar a segurança dos links da web. Foi o terceiro melhor programa no teste do INFOLAB: achou 1.530 vírus no pacote com 2.019 pragas.

4º - Avira Antivir Personal 9: nos testes, o Avira teve um desempenho um pouco melhor do que o AVG: encontrou 1.729 arquivos infectados no pacote de vírus. Contudo, o programa consome muita memória na hora de varredura, cerca de 135 MB. Além disso, ele não verifica vírus de e-mail e nem tem firewall.

5º - Rising Free Antivirus 2009: feito por engenheiros chineses, esse antivirus tem sistema de captcha (um sistema de verificação por senha) e um recurso para monitorar vírus de pen drive. Apesar das inovações, o programa é fraco na hora de detectar vírus: encontrou apenas 1.070 no pacotão de 2.019.

6º - PC Tools Antivirus Free Edition 6: este antivírus tem uma interface bastante intuitiva e fácil de usar (graças aos comandos autoexplicativos e em português). Só que isso esconde um problema: seu pobre sistema de detecção de vírus. O PC Tools localizou apenas 649 vírus do pacotão, ou seja, 32%.

Escolha o seu ou pague pelos caros antivírus que temos no mercado e que muitas vezes são mais ineficientes que os free!

Onde fazer o download dos antivírus acima:
http://superdownloads.uol.com.br/windows/index.html
http://www.baixaki.com.br/

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!