sábado, 17 de dezembro de 2011

Banalização da vida humana!



Banalização da vida humana!


16 Dez 2011 -A adolescente Joyce Souza da Silva, de 14 anos, foi encontrada morta pela manhã, em um córrego na Avenida Beira Rio. Assassinada, possivelmente por asfixia, depois de ter sido estuprada. Ela ainda teve o olho esquerdo arrancado.

11 Dez 2011 - Emanuelly Lorraine Santos Ramos, de 8 anos, foi encontrada nua e coberta por folhas embaixo de algumas árvores. 
Havia indicação de estupro violento, inclusive com dilaceração do ânus da criança, tamanha foi a brutalidade com que o crime foi cometido”, frisou o delegado Alberto Alencar, ao destacar o trabalho conjunto com policiais militares e bombeiros do município.

10 Dez 2011 - O corpo da menina Maria de Fátima, 5, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (9) no cemitério de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. A criança foi encontrada morta nesta quinta (8), à margem de um rio, a cerca de 200 metros de casa.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que a menina sofreu abuso sexual antes de ser assassinada por asfixia. A versão do tio da menina, Eudes dos Santos, 20, que confessou a autoria dos dois crimes (estupro e homicídio) e foi preso ontem, foi confirmada pela perícia. As informações são da Divisão de Homicídios (DH).

Esses foram três casos que aconteceram esta semana!
São só exemplos do que vem acontecendo com as crianças nesse país.
E porque estou escrevendo isso?
Na internet hoje não se fala em outra coisa a não ser no assassinato da linda cadelinha pela cruel enfermeira!

Fiquei com raiva quando vi o vídeo?
Muita!

Se encontrasse essa enfermeira na rua ia ficar jogando ela pra cima e chutando como ela fez com a cadelinha?
Com prazer!

Mas o que me assustou foi a comoção geral diante de uma caso que nem de longe se parece com a barbaridade que essas crianças citadas acima sofreram. 
Senti um cheiro de inversão de valores nessa história.

Eu tenho dois cãezinhos e os amo muito! 
Podem procurar nas minha fotos e vcs me verão com o Leão, um grande e amado cachorrinho, que cuido com carinho, respeito e dignidade, mas nunca compararia a vida de uma criança com a vida de qualquer um deles!

Tenho dois filhos também!

Estamos vivendo uma época estranha em que a vida de uma foca, uma baleia, uma árvore ou uma cadelinha valem mais que a vida de um ser humano!

Isso me assusta, a banalização da vida humana!

Ficamos impassíveis diante do desespero de pais, de crianças e adolescentes trucidados, sem nos revoltar. Mas mobilizamos toda a rede pela morte de uma cadelinha!!!

A cadelinha mereceu o que aconteceu?
Estou aprovando o que a desgraçada da enfermeira fez?
NÃO!!!

Mas vamos parar e analisar os fatos. 
Quantas vezes você viu tamanha mobilização pela morte violenta de uma criança?

Sem trocadilhos, mas acho que o rabo está abanando o cachorro na nossa sociedade!

O sorriso da mais humilde e feia criancinha, sempre será mais valioso que o abanar da cauda de um lindo animalzinho!

A palavra que melhor define a minha indignação é "DESPROPORCIONAL". Estamos coando mosquitos e deixando passar elefantes!

Nada tem valor em si mesmo, todo e qualquer valor que algo ou alguém possua lhe é atribuído por cada um de nós, que formamos a sociedade. E quando um ser humano atribui maior valor a qualquer outro animal do que a si mesmo, há algo de doente na história!

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!