segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sugestões só para mulheres...



Tenho notado uma quantidade enorme de mulheres insatisfeitas com seus relacionamentos, inclusive a minha.
E baseado na minha experiência como homem idiota e na minha preocupação com o bem-estar dessas pobres criaturas, deixei aqui algumas sugestões.
Espero que vocês consigam a liberdade amigas!
Homens não leiam!
Minha mulher também não!


Você mulher sofrida, que já não aguenta mais o cavalo celado que é teu companheiro...
Faça como o Imperador, dê um grito de independência!
Prometemos que se você conseguir realizar só cinco das sugestões abaixo no mesmo dia, sem morrer é claro, este encosto que só te atrapalha vai cantar pra subir...

Porém é necessário cautela...




Sugestões:

No carro:
  - Bata a porta do carro com toda sua força e continue sentada ao lado dele como se nada tivesse acontecido.
  - Use o espelho retrovisor interno para passar batom e deixe-o completamente desregulado. Se puder deixá-lo todo cagado de batom, melhor ainda, e continue agindo como se  tudo estivesse normal.
  - Quando passar um garotão sarado na calçada, siga-o com o olhar até que ele suma, de preferência até se levante do banco para ver melhor. Depois volte a olhar pra frente e suspire profundamente.
- Aproveite que ele deixou as coisas no porta-luvas e mexa no celular dele, carteira, etc, procurando pistas de uma possível traição.
 - Quando tocar aquela música romântica no rádio do carro, que ele nunca ouviu nem conhece, suspire bem fundo e olhe pro infinito... Sempre pode dizer “Ai, como era bom…”


Nos momentos de intimidade:
  - Nas preliminares bata com o joelho no saco dele.
  - Durante o sexo não se mexa. Faça o tipo "Senador Suplicy", lesado e lerdo. Não dê um pio e no final comente que o teto precisa de pintura.
 - Quando ele estiver mais alegre que de costume pergunte: “Você bebeu de novo?”
 - Se ele demorar a colocar a camisinha, diga: “Não fique nervoso, se não der a gente termina amanhã.” com cara de tédio e um sorriso maligno nos cantos da boca.
 - Quando ele perguntar “Foi bom pra você?” diga “Não se preocupe comigo… eu  estou bem, já me acostumei..."
 - Quando estiverem se abraçando, diga que uma boa acadêmia pode resolver o problema da barriga dele, mas que você nem se importa, se ele estiver bem assim…
 - Na balada, se algum homem se insinuar ou olhar pra vc, lhe devolva um sorriso bem sensual e diga pro seu encosto que estava apenas “rindo da cara do homem”.
 - Interrompa aquele momento de carinho pra mostrar como o Brad Pitt ficou bem de barba naquele filme que vocês estão assistindo.
 - Fale na mesa do choppinho, na frente dos amigos dele, que a G magazine deste mês está demais.
 - Fale com ar de superioridade e complacência que tamanho não é documento. E cite ele como exemplo em relação aos seus antigos namorados pintudos.
 - Fale o nome do seu chefe na hora do clímax, se não tiver chefe serve qualquer nome, ou até alcunhas como " meu negão", "meu surfista", desde que ele não seja negão nem surfista.
 - Quando ele chegar todo foguento e te lascar um beijão, grite limpando a boca com cara de nojo:  “Não venha me beijar com esse mau hálito.”


Nos afazeres domésticos:
  - Sempre que puder, congele o uísque e o vinho dele.
  - Convença-o de que sabe cortar cabelo e corte o dele, estilo "índio moicano tarado."
  - Dê duas camisas de presente para ele e quando ele usar uma pergunte por  que ele não gostou da outra, já chorando, de preferência.
 - Quando ele não conseguir consertar qualquer coisa, fale calma e pausadamente: “Precisamos  chamar um homem para consertar isto!”. Mas bem alto, para que o vizinho ouça.
  - Chame sua mãe e seu irmão para passar um final de semana com vocês. Se for toda semana, funciona melhor ainda.
 - Esconda o controle remoto da TV,  bem escondido. E deixe-o procurar sozinho, principalmente em dia de corrida ou futebol.
 - Sempre deixe o banheiro sem toalha pra que ele grite feito um maluco por você, mas não responda.



 Se quiser ajudar mais ainda uma amiga infeliz a se libertar, deixe a sua sugestão nos comentários!

Fui!!!

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

domingo, 29 de novembro de 2009

Dez perguntas e respostas sobre a depressão



A depressão é uma doença que já atinge cerca de 121 milhões de pessoas no mundo inteiro.
Mas afinal, todos os pontos estão claros? O psiquiatra professor da Unifesp Dr. Acioly Lacerda responde 10 questões sobre a síndrome que, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é a quarta causa global de incapacidade e deve ser a segunda até o ano de 2020.




1. O que é depressão? 

A depressão é uma doença complexa que afeta corpo e mente e manifesta-se por sintomas emocionais e físicos. Conhecida também como Transtorno Depressivo Maior (TDM), é caracterizada por sinais que interferem na habilidade para trabalhar, estudar, comer, dormir e apreciar atividades antes agradáveis.

2. Tristeza é sinônimo de depressão?

Não. Tristeza isolada não é depressão, apenas um sentimento universal, assim como a ansiedade. Logo, não é necessariamente patológico, fazendo parte da experiência psíquica normal.

3. Quais são as causas da depressão?

As causas da depressão ainda são desconhecidas. A teoria neuroquímica é a mais aceita e sugere que uma disfunção no sistema nervoso central é a responsável pela doença. A diminuição dos neurotransmissores serotonina e noradrenalina no sistema nervoso central são os responsáveis tanto pelo aparecimento dos sintomas emocionais quanto físicos da depressão.


4. Quais são os principais sintomas? 

A depressão se manifesta por sintomas emocionais e físicos. Os principais são:
. Sintomas emocionais: tristeza, perda de interesse, ansiedade, angústia, desesperança, estresse, culpa, perda da libido, dificuldade de raciocínio, indecisão, baixa auto-estima, alterações no sono, ideação suicida, entre outros;

. Sintomas físicos: baixa energia, alterações no sono, dores inexplicáveis pelo corpo (sem causa clínica definida), dor de cabeça, alterações no apetite, alterações gastrintestinais, alterações psicomotoras, entre outras.

5. Quais sinais comprovam um quadro de depressão? 

Para o indivíduo ser diagnosticado como deprimido, deve reunir pelo menos cinco dos sintomas acima, sendo que um deles tem que ser tristeza ou perda do interesse em atividades antes prazerosas, com duração mínima de duas semanas.


6. Ao notar os sintomas, qual profissional de saúde devo procurar?
 
Ao reconhecer ou desconfiar de um quadro depressivo é imprescindível procurar um médico psiquiatra, ele é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar a depressão.


7. Todas as pessoas estão sujeitas a ter depressão?

Sim, porque existem diferentes motivos que predispõem à doença:
· fator genético - história familiar de depressão;
· estresse crônico - situações repetidas de estresse;
· perdas parentais precoces - morte de um dos genitores na infância;
· história de qualquer tipo de abuso na infância;
A depressão tem causas multifatoriais (fatores genéticos/biológicos e ambientais/ psicossociais) que sempre se somam para a determinação de uma apresentação clínica final. Nas mulheres, os períodos pré-menstrual, pós-parto e menopausa são de maior risco para desenvolver a doença também. Cerca de 17,5% da população apresentará pelo menos um episódio depressivo ao longo da vida.


8. Há uma faixa etária mais vulnerável à doença? 

Sim. A maioria dos casos de depressão acomete indivíduos entre 20 e 40 anos de idade. Mas é importante dizer que a doença pode se iniciar em qualquer faixa etária, da infância à terceira idade.

9. Qual o melhor tratamento?

A maioria (cerca de 2/3) dos pacientes com depressão apresenta dores persistentes combinadas com sintomas emocionais. Assim, a doença deve ser tratada através de psicoterapia e o uso de antidepressivo com dupla ação, como a duloxetina. Essa classe de medicamento age de forma equilibrada sobre a serotonina e a noradrenalina, combatendo os sintomas emocionais e físicos. É importante deixar claro que isso não é uma regra, portanto varia de acordo com o paciente e que a procura por ajuda médica é indispensável.


10. A depressão tem cura?

O objetivo central do tratamento da depressão é a remissão (melhora completa da sintomatologia depressiva). Como grande parte das doenças, há sempre um risco de, mesmo tratado corretamente, o paciente apresentar recaída no futuro (cerca de 80% das pessoas que apresentaram um episódio depressivo devem apresentar um ou mais episódios adicionais).
A depressão, portanto, é, na maioria das vezes, uma doença crônica, assim como diabetes e hipertensão. Quando tratada adequadamente, o paciente leva uma vida absolutamente normal.

Fonte


Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

sábado, 28 de novembro de 2009

Sinto muito...

Minha linda,


você tem sido a maior vítima dos meus desatinos...
Por ser quem está sempre ao meu lado,
Por ser quem tenho certeza que me ama a ponto de me perdoar.

Quando ouvi esta música lembrei imediatamente de você...
Espero que entenda através dela como sinto por não ser perfeito, coisa que você merece!




Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O mundo segundo os americanos

Uma imagem vale mais do que mil palavras!!!



Fonte
Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Só os detalhes são inesquecíveis



Este poema abaixo eu gritava com toda força que me restava em todos os momentos difíceis nos exercícios militares pelos quais passei!
Sempre que partíamos para uma missão que nos era quase impossível, nossos instrutores nos faziam declamá-lo...as vezes dentro de pântanos, em meio as matas, na noite escura ou sob sol escaldante,
Eu nunca mais o esqueci...


"Quem passou a vida em brancas nuvens
E em plácido repouso adormeceu,
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida, não viveu."
(Francisco Octaviano)
Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Saber "olhar" é uma arte.



Durante uma viagem um sábio encontrou-se com um turista que lhe perguntou:
- Diga-me como é a cidade onde estamos?
- Como era aquela que você acabou de deixar? - perguntou o sábio.
- Bonita, muitos vestígios belos do passado, mas com pessoas sujas, feias, pouco hospitaleiras e malcheirosas - respondeu o turista.
- Se você pensa assim, infelizmente acho que também irá encontrar pessoas sujas, malcheirosas e pouco hospitaleiras para onde você vai.

Um pouco mais a frente no caminho o sábio encontra-se com outro turista que lhe pergunta:
- O senhor, tão sábio e culto, pode me dizer como é a cidade onde estamos?
- Como são as da cidades por onde tem passado? - perguntou o sábio.
- Maravilhosas, com pessoas muito educadas...Foi difícil abandoná-las para continuar a minha viagem.
- Então fique tranquilo, pois as próximas cidades lhe parecerão ainda mais maravilhosas. Boa viagem e que Deus o acompanhe.



"A beleza está nos olhos de quem vê!"

Saber "olhar" é uma arte...
Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Quanto vale a obra?

Quando acabou o filme que assistia com meu filho,
uma trama cheia de tiros, violência e ação,
típica das produções de Wesley Trent Snipes,
o moleque me perguntou:
- Toda essa confusão foi por causa dessa pintura, porque?

Respondi sem pensar...
- Era um Van Gogh...



Depois que me despedi do meu filho e o coloquei prá dormir,
me perguntei como uma pintura pode valer mais de 80 milhões de dólares.
Pela tinta usada não é...
Pela tela usada também não...
Muito menos pela moldura...

A OBRA VALE PELO SEU AUTOR!



Então me diga, quanto você vale?
Você é obra de Deus...tem dolar no mundo capaz de cobrir seu valor?
Pense nisso quando tentarem te rebaixar...
Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

sábado, 21 de novembro de 2009

Parabéns filho!!


Hoje meu caçula faz 13 anos...
Lek bonito, educado, guerreiro, inteligente, tudo que um pai espera de um filho...
Motivos para me alegrar?
Muitos...
Mas de longe,
de um lugar que ainda desconheço,
sopra um vento frio,
e traz com ele uma tristeza absurda, densa, desesperada...
Um nó se instala em minha garganta e um imenso sentimento de culpa me invade!
Não saberia explicar como, nem porque, mesmo que minha vida dependesse disso.
Me sinto uma folha morta,
enrugada e quebradiça, sendo arrastada pelo chão,
por um vento úmido de inverno...
Me afastando cada vez mais da minha realidade...
Estou a ponto de chorar, de gritar, de fugir...
Talvez ninguém consiga entender o que escrevo...
Mas não precisa entender.
Não importa se há ou não explicação.
O que importa é que "é verdade!", a minha verdade...

Meu filho saiu com a mãe e com o irmão pra comprar um presente,
Eu dei o dinheiro a ele...
Mas me sinto um intruso...
Um intruso na vida dele, e de todos!

Gostaria de ficar feliz sem me sentir culpado ou triste...
Mas não nasci pra festejar, nasci pra cuidar para que todos se divirtam e fiquem felizes...

Um dia meu filho, você vai ler isto e entender o quanto custou aquele sorriso,
aquele abraço, aquelas palavras de incentivo!




Parabéns filho e desculpe por me sentir um intruso na sua vida...
Te amo demais!

Esse vídeo eu fiz pra você há 3 anos...
É um presente:


Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Descuido fatal: o culpado foi o sol...

Estamos vivendo uma crise de "quem é o culpado" no nosso país há muito tempo.

Como meu avô, já famoso aqui no Pimentas por suas citações, dizia:
"Filho feio nunca tem pai!"

E assim atravessamos a semana buscando ajuda de caciques desencarnados para explicar o apagão, e outras atitudes do tipo "mato ou morro" (ou corro para mato ou corro para o morro), mas não assumo a culpa...

Dentre tantas futilidades que ocuparam as redações dos jornais e revistas esta semana, um fato me deixou muito indignado e surpreso...




A criança sofreu queimaduras pelo corpo depois de "fritar" cerca de cinco horas dentro do veículo. E ser resgatada pela polícia após uma denúncia por telefone... A mãe e autora do "descuido fatal" alegou "quebra de rotina" como defesa, prestou depoimento na delegacia e foi pra casa!



Em um dia de sol forte, a temperatura pode passar dos 50ºC dentro de um carro fechado e estacionado ao sol. 

Não entro aqui no mérito de que castigo pior do que perder a filha a mãe não necessita, não questiono se essa infeliz está sofrendo ou não...

Só questiono:
Cinco horas é esquecimento ou morte cerebral?

O que pode ser tão importante na vida de um pai ou uma mãe que os façam ignorar biologicamente suas crias e substituí-las, ainda que temporariamente, por compromissos subjetivos?
"Cumprimento do dever"?
"Responsabilidade"?

Será que não estamos distorcendo o princípio de AMAR pessoas e USAR coisas para USAR pessoas e AMAR coisas?

Será que na busca frenética por posição e reconhecimento não estamos nos afastando cada vez mais do que realmente importa?

Vou ser totalmente sincero e dar minha cara pra quem quiser bater:
- Não considero isso descuido, descuido é perder carteira, esquecer celular, o farol do carro ligado ou mijar na tampa da privada...
- Não concordo com a defesa de que o sofrimento já isenta de culpa. Se este critério fosse usado para decidir se alguém cometeu um crime ou um descuido, metade da população carcerária estaria nas ruas...
- Confesso que só consigo imaginar os momentos terríveis de agonia que essa criança passou...
- Não quero aqui apedrejar a mãe, se assim merece ser chamada, em um momento tão difícil da sua vida! 
- Mas só consigo ver uma culpada!
Lógico que não sou juiz e muito menos Deus, pra sorte dessa excelente funcionária e péssima mãe!

Que Deus me perdoe o julgamento, mas quem "refresca bunda de pata é lagoa!"
E lagoa eu não sou...

Pronto falei!

Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Reativo ou Proativo?


Diante das surpresas da vida você pode ser reativo ou proativo...
Uma pessoa reativa responde às situações sem planejamento, sem nenhum objetivo, de forma caótica...
Uma pessoa proativa reage de acordo com um plano traçado, um conhecimento adquirido, uma estratégia elaborada.
Viver reagindo é deixar que outros tomem decisões que são suas, é viajar ao sabor dos ventos, como uma folha sem vida.
Viver agindo de acordo com o que você acredita, respondendo de forma racional às tempestades da vida, é tomar as rédeas e assumir a responsabilidade sobre o seu destino.
Ontem a vida me presenteou com mais um desafio enorme e desanimador...
Diante da situação eu escolhi louvar a Deus, independente do que aconteça.
Sei que essa é a melhor estratégia...
E o bom guerreiro faz o que deve e não o que deseja!



Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pequenas escolhas...


Quando queremos alcançar grandes alturas ou grandes profundidades usamos pequenos degraus.
Quando queremos alcançar grandes distâncias, começamos com apenas um passo.
Assim também pequenas escolhas nos levam a grandes alturas ou tremendos abismos...
Não acontece de uma vez só, repentinamente!
Todas as coisas importantes em nossas vidas começam com pequenas escolhas...
Pequenas escolhas certas levam-nos a lugares mais altos, mais próximos de Deus...
Pequenas escolhas erradas nos levam a profundos abismos, distantes de Deus...
Quando você percebe chegou lá...não sabe como, mas chegou!
Basta voltar pelo caminho e verás as pequenas escolhas feitas que culminaram com sua vitória ou derrota.

Não existe "meio certo", nem "meio errado", só existe certo e errado!

Cuidado, quando o branco e o preto se misturam viram cinza...



Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Relaxe e aprenda

Ao som de Angel - Sarah Mclachlan - tema do filme Cidade dos Anjos, relaxe e alimente sua alma com a sabedoria e simplicidade deste texto lindo...


Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Movimento aparente


Movimento aparente:

Entrei na canoa com um amigo, íamos pescar.
Ele pegou os remos, me assentei na borda e saímos do cais.
A manhã estava linda,  o vento do mar era refrescante.
A medida que nos  afastávamos da praia, perdíamos os pontos de referência.
Era só água, de ambos os lados.
Depois de um certo tempo, por mais que ele usasse os remos, parecia que estávamos parados.
Chegamos ao local da pesca...
Atirei a âncora na água e me surpreendi.
Quando a canoa parou, a água que passava em volta, dava a impressão que estávamos nos movendo.
Entendi então que enquanto nos movimentávamos, estávamos na mesma velocidade da corrente marítima, e isso nos dava a falsa impressão de estarmos parado.
Quando joguei a âncora, a água começou a passar pela canoa, nos dando impressão de movimento.
Na vida muitas vezes é assim. Quando pensamos que está tudo parado, Deus está movendo as coisas.
E muitas vezes quando pensamos que estamos avançando. Estamos parados, resistindo ao fluir de Deus!
Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

Tenho que fazer alguma coisa...


Ontem o bicho pegou...
Por um motivo tão banal que nem consigo me lembrar a coisa ficou estreita aqui em casa...
Mas o que me marcou não foram esses momentos de ira, de orígem desconhecida e alvo escolhido ao acaso...
O que me marcou foi o choro do meu filho...
Já estava deitado me torturando com a culpa por ter deixado a coisa escapar novamente do meu contrôle, quando o Juninho me abraçou e chorando compulsivamente, disse que me amava demais, que não queria que eu ficasse assim, e que sentia muito a falta de me ver junto com a família, passeando, ensinando ele a pilotar moto ou dirigir carro...
Quando ele saiu tentei lembrar quanto tempo faz que estou preso, separado de tudo e de todos, por uma cela que simplesmente não existe...
Não consegui lembrar...
A única pista que tenho é o calendário dentro da minha carteira, ele é de 2004, acho que foi o último ano que me permiti viver...
Meu Deus,
tenho que fazer algo...
A vida é curta, estou perdendo o melhor dela e torturando os que me amam com minha ausência...
Não sei o que faço, eu juro!!!
Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Morte - Pedro Bial

Sempre pensei a mesma coisa...


Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

2012 - Fim do mundo?


Amanhã, uma sexta-feira 13, para muitos sinônimo de azar e catástrofes, estréia no mundo o Filme 2012.

A trama baseada em uma profecia de "...um fim de um ciclo de vida na Terra", datada para iniciar-se em 21 de dezembro de 2012 por um calendário da Civilização Maia. Apoia-se na competência do alemão Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã, Godzilla e Independence Day) e em gigantescos efeitos especiais típicos das superproduções americanas, para fazer os mais crédulos se apavorarem e os mais céticos grudarem nas cadeiras dos cinemas durante sua exibição.

Pela primeira vez na história de filmes de catástrofes mundiais o Brasil é finalmente "descoberto", em cenas que mostram o Rio de Janeiro sendo destruído por uma tsunami gigantesca, pasmem,  antes da Copa e das Olimpíadas!

Motivos para assistir não faltam:
Se você tem tendências apocalípticas, e quer endoidar de vez;
Se você quer ver o problema da criminalidade no Rio de Janeiro ter um fim;
Se quer ver toda a torcida do Flamengo desaparecer numa onda;
Se quer ver a Casa Branca virar areia ou
Se você quer apenas se divertir e passar seu tempo,
recomendo...


Só lamento que não apareça Brasília sendo destruída...



Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Globo impede a Record de falar com Secretário de Minas e Energia

Vejam que ridículo!!!


Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

Caetano Veloso chama Lula de analfabeto, cafona e grosseiro



Enquanto os olhos do país se voltam para as pernas da Geisy e as enormes orelhas de jegue dos Conselheiros da UNIBAN que a expulsaram, um ícone da cultura brasileira, demonstra uma incoerência inacreditável com a tolerância que sempre pregou!

O cantor e acrobata Caetano Veloso, entre uma canção e um tombo, pisou no seu próprio canteiro de "intelectual libertário",  ao declarar que o presidente "Lula é analfabeto, cafona e grosseiro."


A frase controvertida veio no meio de uma entusiasmada declaração de voto à senadora e presidenciável Marina Silva (PV-AC): "Ela é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem", disse Caetano.

Não pretendo discutir se o Lula é ou deixa de ser tudo que ele declarou.

Não estou aqui defendendo a elegância ou capacidade de articulação do Lula.

Estou externando o meu espanto diante de tão preconceituosa e descabida declaração, vinda de um dos maiores formadores de opinião deste país!

Me pergunto indignado,
Desde quando cultura passou a ser sinônimo de inteligência?
Eloquência passou a definir caráter ou competência?
E cafonice entrou para a categoria de vícios de estadista?
Hitler sempre foi elegante, eloquente e todos se lembram do que fez!!!




Depois da cagada e ignorando o fato de que cocô mexido fede mais, o Santo-Amarense, amado por tantos cafonas, analfas e grosseiros,  está suando para explicar o inexplicável.
Tentando desmentir a "impressão" de que "quisesse ofender Lula" ao chamá-lo de "analfabeto", "cafona e grosseiro". Nesta segunda-feira (9) ele escreveu ao próprio Estadão, e deu entrevista, no blog do jornalista Luiz Carlos Azenha.
Caetano mudou radicalmente seu infeliz discurso e passou gritar a plenos pulmões "ele (Lula) é bacana, ele é brilhante" e "internacionalmente, Lula é mais bem sucedido que Obama".


Deixo aqui um conselho que ouvia sempre da boca do meu falecido e visionário avô!
"Cada um no seu quadrado!"

Caetano, pega o violão, senta pra não cair e toca qualquer coisa...
Não faça como o Pelé, deixe a seara alheia...



Alguns nasceram pra cantar, alguns pra jogar futebol, alguns pra falar e outros são blogueiros...




Fonte
Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vá com Deus irmão...


Vá com Deus irmão!!!


Um gordinho, nordestino, de sorriso fácil e abraço apertado.

Até hoje não sei onde ele guardava tantas virtudes dentro de um corpo tão pequeno...

Amava a vida a família e os amigos...

Flamenguista fanático...

Eu o conheci levando seu filho surdo para o colégio, assim como eu.

Tentava entender como com tão pouco aquele homem tinha tanto!

Era melhor do que eu em tudo!

Não tinha carro, boa profissão ou casa, mas era feliz jogando dominó com os porteiros do Bairro Peixoto em Copacabana.

Eu o admirava, queria ser como ele.

Muitas vezes indo para o trabalho desejei ser porteiro, achando que este era seu segredo...

Hélio,
Se um amigo é algo que não tem preço...
Hoje fiquei muito mais pobre!

Que Deus te receba meu irmão,
E cobre de mim depois o que você não conseguiu fazer!

Eu que tenho tanto e faço tão pouco!
Adeus meu irmão!!!!




Beto Fera
Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ser militar...


Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

domingo, 1 de novembro de 2009

Nascimento de um guerreiro!

Homenagem ao meu filho Matheus!


Cerimônia de entrega da boina no Colégio Militar do Rio de Janeiro!
Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!

Quem ama, "ama apesar de..." e não "por causa de..."

Fiz este vídeo como uma homenagem a minha esposa...


Share/Bookmark
Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!